AconteceuÚltimas Notícias

Arquiteto Kardec Borges palestrou na 11ª edição do ADIT Share

Direto de Mata de São João (BA) – Terminou agora há pouco uma rápida palestra do Arquiteto Kardec Borges, Diretor Executivo da UNYT Arquitetura de Resultados, dentro da grade de programação da 11ª edição do ADIT Share que se encerra hoje no Costa de Sauipe Resort. O tema abordado foi a arquitetura para projetos fracionados x hotelaria tradicional: Onde efetivamente estão as diferenças? E Kardec iniciou lembrando que os equipamentos hoteleiros da multipropriedade tem um uso mais intenso do que o da hotelaria tradicional. Por isso, é de fundamental importância aquisição de produtos duráveis e de alta qualidade, pois isso corresponde a saúde do negócio. Mas no ponto de vista dele, infelizmente em muitos produtos de multipropriedade a aquisição nem sempre leva qualidade como primícia básica, por isso produtos, como enxoval hoteleiro, que tem uso intenso, dura bem menos que o da hotelaria tradicional.

Publicidade
Ameris

Projetos sob medida

Ele aproveitou para apresentar três operações distintas de projetos hoteleiros que ele desenvolveu, levando em consideração que teria que ser diferenciados da hotelaria tradicional. O Quinta Santa Bárbara Eco Resort em Pirenópolis foi implantado bem no centro dessa cidade histórica goiana, por isso, enfrentou muita resistência de provação por parte do Ministério Público e do IPHAN. “A solução foi desenvolver um produto que se incorporasse a cidade e ao patrimônio histórico. Não poderia ter elevador e a operação teria que ser bem enxuta. O espaço do café virou a sala de vendas e atração para ver o por do sol. A multipropriedade deve estar no lugar e não concorrer com ele, deve complementar o destino. Resolvido essas questões, conquistamos a confiança do Ministério Público e o do IPHAN que se tornaram aliados. Com isso, as vendas que era de R$ 14 mil m2, passou para R$ 40 mil o m2 o que rentabilizou o projeto”, destacou Kardec.

Publicidade
Fispal

Outro case de projeto hoteleiro que ele apresentou foi no Jalapão em que o lugar determinou o produto, pois é lugar de grandes distâncias e muita magia. “Tivemos que estudar muito as pessoas e o que a região tinha de interessante para chegar num produto único que conversasse com o lugar, mas não sobressaísse. Usamos elementos naturais e produtos como o adobe, palha e madeira bem trabalhada e com isso o produto não concorreu com a paisagem”, disse Kardec.

Arquiteto Kardec Borges palestrou 11ª edição do ADIT Share
O Ypioca Beach fica de frente a Praia de Ipioca e na segunda maior formação de corais do mundo (Foto – Divulgação)
Publicidade
Desbravador

Outro produto case de sucesso apresentado por ele foi o Ypioca Beach em Maragogi (AL). “O lugar é paradisíaco, mas tinha um terreno desafiado, muito grande com um mangue no meio que dificultou a questão ambiental. O valor era a paisagem e poderia vender isso. Usamos a tecnologia a nosso favor e construimos algo que o investidor pudesse usar como atração. A medida que ia construindo o empreendimento, criava a área de lazer. A vantagem de trabalhar com multipropriedade é que ela não está presa a tantas regras que a hotelaria impõe. O mais importante é que as pessoas primeiro comprem o lugar e o destino será o grande aliado. Temos que encantar ainda mais, sair da arquitetura igual, cada produto tem que ser diferenciado para ser comprado e não ser vendido. Temos produtos caros e desnecessários sendo vendidos e essa segunda geração da multipropriedade terá que se adequar”, concluiu o Arquiteto Kardec.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA