Anuga Select Brazil traz conteúdo e novidades para 2024

Em sua 5ª edição, a Feira Internacional espera reunir mais de 500 expositores nacionais e internacionais

A Anuga Select Brazil – Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas, foi aberta ontem, dia 9 de abril e seguirá até quinta-feira, dia 11, no Distrito Anhembi, em São Paulo. A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário de Comércio e Relações Internacionais, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Serroni Perosa, além de executivos das entidades setoriais e dos consulados e câmaras de comércio.

Publicidade
Ameris

Em sua 5ª edição, a mostra reúne lançamentos, novidades e inovação de setores que movimentam a economia no País. Ao todo, serão mais de 500 marcas expositoras, vindas de 25 países, o que representa um aumento de 30% em relação à última edição. Este ano a feira traz ainda mais conteúdo, networking e inovação, com seis auditórios e mais de 125 horas de conteúdo apresentado por especialistas do setor. A expectativa da organização é ultrapassar a marca dos 16 mil visitantes ao longo dos três dias de evento.

Gabirela Caires, Gerente de Trade Marketing e Food Service, da Seara nos conta que, para esta edição, “trouxemos produtos direcionados a clientes como pizzarias, hamburguerias, padarias e também a tipologia de hotéis e resorts, sempre com muitas novidades no portfólio”, disse. Para ela, a importância da feira é “estreitar os relacionamentos com os clientes e a oportunidade de mostrar que viemos com uma marca forte, que é a Seara Food Solutions, estruturada para atender o pequeno, médio e grande operador”, ressaltou.

Uma das marcas mais importantes presentes na Anuga 2024 é a Tramontina. Gustavo Colussi, Gerente Comercial da empresa, falou um pouco sobre o que a Tramontina apresentará nesses três dias de evento. “Sempre é um prazer enorme participar da feira, mais uma vez estamos apresentando todo o nosso portfólio de produtos. Atuamos em três frentes específicas: utensílios, mobiliário para área interna e externa, e equipamentos para cozinhas profissionais”, ele afirmou.

Anuga Select Brazil traz conteúdo e novidades para 2024
Gustavo Colussi, Gerente Comercial da Tramontina, durante a Anuga Select Brazil 2024 – João Bernardes.
Publicidade
Desbravador

Já Carolina Avelino, Gerente de Marketing da Bidfood, enfatizou que a feira é uma oportunidade para empresa mostrar o seu portfólio completo de produtos, desde secos até resfriados, congelados, proteínas e laticínios. “Temos 3.000 SKU’s dentro do nosso portfólio para trazer variedade para o operador, para que ele consiga fazer tudo em uma só entrega. Além disso, a Anuga 2024 traz visibilidade e grandes negócios, conseguimos fazer vendas e cadastros de clientes no nosso estande, e pegar informações para podermos fazer uma ação futuramente”, comentou.

Anuga Select Brazil traz conteúdo e novidades para 2024
Estande da Bidfood na Anuga Select Brazil 2024 – Divulgação.
Publicidade
ABIMAD

Percila Paloma, Diretora de Vendas e Projetos da Nogueira Brinquedos, aproveitou a oportunidade para apresentar os produtos de um segmento fora de alimentos e bebidas, mas que são complementos importantes para empreendimentos como bares, restaurantes, hotéis e supermercados. “Nossos produtos são para área externa e interna, eles proporcionam todo tipo de lazer para todas as idades, desde crianças de 0 a 3 anos, de 4 a 6 anos, que são os intermediários e os maiores, a partir de 7 anos, para um espaço de um hotel, por exemplo. A Anuga é uma feira mais estratégica, onde conseguimos abranger diversos tipos de negócios e entrar num segmento onde queremos crescer um pouco mais, que são os supermercados. Recebemos muitas pessoas de bares e restaurantes também, que hoje são um dos nossos principais nichos de atendimento, representando de 35% a 40% do nosso faturamento”, revela.

Anuga Select Brazil traz conteúdo e novidades para 2024
Percila Paloma, Diretora de Vendas e Projetos da Nogueira Brinquedos – João Bernardes.

Dentro do espaço reservado para o Sindicato da indústria de equipamentos, produtos e serviços para cozinhas profissionais do Estado de São Paulo (Sindal), se encontrou a Topema. Gabriel Arantes, Chef corporativo da empresa, nos apresentou a linha de refrigeração. “Ela tem o maior espaço interno do mercado, garantimos toda a refrigeração das portas por igual, o custo é um dos melhores, e o mais importante é que garantimos 41 % de redução de custo energético nesse equipamento em comparação aos outros do mercado”, disse. Mayk Kawashima, Diretor de Marketing da Topema, salientou que “todos os materiais que desenvolvemos têm o objetivo de entregar qualidade e soluções para os clientes”.

Anuga Select Brazil traz conteúdo e novidades para 2024
Gabriel Arantes, Chef corporativo; e Mayk Kawashima, Diretor de Marketing da Topema – João Bernardes.
Publicidade
Ambiente 2025

João Carlos Rodrigues Peres, Diretor Presidente do Sindal, falou sobre o histórico recente da Anuga. “A Feira está na sua quinta edição. Na segunda edição, fizemos um acordo com a organização e nos propusermos a introduzir, numa feira exclusivamente de alimentos e bebidas, equipamentos para food service, restaurantes e hotelaria. E o resultado foi que fomos bem sucedidos. Trouxemos 14 indústrias esse ano para o showroom do Sindal, algumas com lançamentos. É um projeto vitorioso, que tem como proposta a união e divulgação do nosso mercado”, concluiu.

Anuga Select Brazil traz conteúdo e novidades para 2024
João Carlos Rodrigues Peres, Diretor Presidente do SINDAL – Divulgação.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA