TradeÚltimas Notícias

Campanha de descarte consciente será lançada na Anuga 2024

‘Crie Esse Hábito’ estimula a população a separar e descartar corretamente embalagens consumidas fora de casa

A sustentabilidade estará em evidência ao longo de toda a Anuga Select Brazil 2024, maior feira de alimentos e bebidas das Américas. O tema da vez, encampado pela Abir – Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas, em parceria com a Ancat – Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis e o Ministério do Meio Ambiente, será o descarte consciente de embalagens consumidas fora de casa.

Publicidade
Fispal

Durante o evento, organizado pela Koelnmesse Brasil, será lançada a segunda fase da campanha Crie Esse Hábito, que estimula a população a separar e descartar as embalagens corretamente, sejam elas caixinhas de plástico, latas de alumínio ou garrafas de vidro. Será exibido, ainda, um vídeo educativo sobre o que fazer com as mais de 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos que o Brasil produz por ano – dos quais 33% são embalagens recicláveis. “A campanha é muito relevante para a conscientização de todos os agentes e se configura como uma importante união rumo a um mundo ainda mais sustentável. Com muito orgulho, somos parceiros ambientais da Anuga Brazil”, afirma Victor Bicca, presidente da Abir, que destacou ainda que esta é a quarta vez que a associação participa da feira.

Segundo Bicca, uma das pautas prioritárias da Abir é a economia circular, o que está refletido no estande que montará para o evento. “Nosso estande é 100% sustentável, construído com madeira OBS e carpete reciclável elaborado com garrafas PET, entre outros materiais reutilizáveis”, aponta.

Publicidade
Harus

Nos últimos anos, a indústria de embalagens tem trabalhado para reduzir o descarte pós-uso, diminuindo o volume de papel, plástico e metais que vão para aterros ou lixões. Desenvolvimento de novos materiais, para facilitar a degradação de invólucros, bem como o reaproveitamento e a reciclagem, são tendências em alta. “Essas tendências, sem sombra de dúvida, poderão ser observadas na Anuga Select Brazil 2024. Teremos, por exemplo, o Pavilhão Embrapa, com uma imersão em inovação, sustentabilidade e tecnologia, e o Show Room Sindal de Equipamentos e Tecnologia, que tem como um dos focos processos de produção sustentáveis, diz Beni Piatetzky, Diretor geral da Koelnmesse Brasil. “Chama a atenção ainda o crescente número de empresas expositoras com produtos orgânicos, funcionais e plant-based, que se relacionam intimamente às temáticas ESG”.

Publicidade
Ameris

A Anuga Select Brazil será realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril. Vale salientar ainda que, no dia 9, a Abir promoverá um congresso com temáticas importantes para o setor de bebidas não alcoólicas, que contará com a presença de Adalberto Maluf, secretário do Ministério do Meio Ambiente, e do educador físico Márcio Atalla.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA