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Palestra no Urubici Summit 2024 aborda vendas diretas nos hotéis

Ter a reserva direta do cliente é o sonho de todo hotel para não ter que pagar comissão as OTAS

Direto de Urubici (SC) – Vendas Diretas – Desmistificando a gestão comercial do seu meio de hospedagem. Esse foi o tema da palestra que terminou agora há pouco e que abriu a grade de programação do segundo dia do Urubici Summit 2024.  O evento que acontece no Clube Recreativo União e Progresso na cidade catarinense de Urubici tem uma grade de palestras com temas bem atuais e importantes. Carolina Rodrigues Lobo, Gerente nacional da Only Hotel foi a palestrante inicial e ela iniciou dando algumas dicas de como realizar as vendas direta e como ela pode incrementar as vendas. “Ter a reserva direta do cliente é o sonho de todo hotel para não ter que pagar comissão as OTAS. Elas agregam valor, mas existem outros canais e soluções como a nossa que em 12 meses consegue aumentar em 30% a venda direta do hotel, assim que começa a operar. Mas para que isso aconteça, são necessários alguns cuidados. Hoje em dia todo mundo tem celular na mão e por isso, todas as funcionalidades do site do hotel a ser vendido tem que ser mobile. Ter um atendimento 24 horas por dia, como chat, mas atendimento humanizado é importante, assim como usar a base de dado de e-mails dos clientes”, destaca Carolina.

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Palestra no Urubici Summit 2024 aborda vendas diretas nos hotéis
Carolina Rodrigues Lobo: “Estamos conseguindo aumentar em 30% a venda direta do hotel através de nossas soluções”

Segundo ela, no processo de escolha dos hóspedes ele pesquisa e compara no mínimo em três site diferentes. Usar midias sociais, ter motor de reservas e ter um site bem interativo, também são pontos importantes que Carolina ressaltou.

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Em seguida Indiara Kisner executiva de contas da Asksuite iniciou sua palestra apresentando a empresa que possui sede em Florianópolis (SC). E com apenas seis anos no mercado, possui 148 colaboradores e já está presente em mais de 70 países, com bastante foco no segmento hoteleiro com 3500 clientes atendidos. Indiara ressaltou em sua palestra algumas das soluções que a Asksuites possui como plataforma de atendimento omnichannel, assistente de reservas com IA (inteligência artificial), CRM de reservas inbound, entre outros. “A tecnologia pode nos beneficiar em vários pontos como o uso da inteligência artificial que pode levar um impacto na produtividade. Antigamente não havia no mercado sistemas automatizados. Para se fazer uma reserva num hotel era necessário enviar um fax esperar alguns dias para obter um retorno ou fazer uma ligação para o hotel. A evolução da tecnologia cresceu, mas ela precisa estar interligada com os vários canais.  A Asksuite tem integração com o chatgpt e mesmo escrevendo palavras erradas, abreviadas, o robô consegue entender e finalizar uma compra. Dados mercadológicos comprovam que um agente de reserva gasta 50% de seu tempo respondendo perguntas repetitivas e com isso se perde tempo na produtividade hoteleira. O assistente digital é uma boa solução, ainda mais sabendo que 47% dos contatos pré-reservas são fora do horário comercial”, destacou Indiara.

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Palestra no Urubici Summit 2024 aborda vendas diretas nos hotéis
Indiara Kisner: “Nosso sistema integra com todos os motores de reservas hoteleiras”
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Ela lembra que 51% da distribuição dos hotéis são realizadas pelas OTAs, pois os meios de hospedagem não têm como competir, mas deve se tomar cuidado para não deixar todas as vendas nas mãos das OTAs. E entre outras soluções que ela apresentou para o hotel ser competitivo nas vendas e distribuição ela mencionou que: “A integração com o chapt aumenta o nível de humanização, pois normalmente o cliente tem o hábito de não ler as informações descritas no site, ele é atraído por fotos e acaba perguntando as informações que estão expostos, como por exemplo, se o hotel é pet friendly. Nosso sistema integra com todos os motores de reservas, possui autorização para usar os dados dos clientes em comunicação de marketing e segue as diretrizes da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Outras vantagens que eu aconselho é a integração com Instagram e Facebook, o uso da tecla chat do Google como um canal de informação e que está trazendo muitas conversões aos hotéis. Nosso sistema faz também a unificação de todos canais de históricos e o nível da personalização do atendimento muda.  Além disso, existe o controle de dados da operação no atendimento para mensurar métricas”, conclui Indiara.

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Palestra no Urubici Summit 2024 aborda vendas diretas nos hotéis
A Revista Hotéis, midia oficial do Urubici Summit 2024
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O Urubici Summit 2024 é realizado pela ACIUR através do Núcleo de Pousadas da ACIUR – em parceria com CDL Urubici e POUSERRA, contando com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Urubici, COMTUR , AMURES, FACISC e DEL, ABIH-SC e ABAV – SC.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da Secretária de Turismo de Urubici e da ACIUR para cobrir esse evento e se hospeda na Pousada Serra Bela.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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