TradeÚltimas Notícias

Anuga Brazil 2024 renova parceria com a Organis

Pavilhão Atmosfera Orgânica tem aumento de 50% no número de marcas expositoras

O Pavilhão Atmosfera Orgânica, com a participação de nove empresas em um espaço de 54m², é uma das atrações confirmadas da Anuga Brazil 2024, que acontece entre os dias 9 e 11 de abril no Distrito Anhembi, em São Paulo. A renovação da parceria com a Organis permite a realização do espaço pela terceira vez ao longo de cinco edições da feira. “Das seis empresas que participaram em 2023, quatro renovaram para este ano (75%). Mais cinco novas companhias se juntaram nesta edição e, toda semana, recebemos contatos de novos associados querendo participar. Foi excelente essa união no ano passado, gostamos muito dos resultados. Todos saíram muito satisfeitos”, conta Cobi Cruz, diretor executivo da Organis.

Publicidade
Harus

O evento, deve receber 16 mil visitantes em 2024, reúne 500 marcas expositoras de 25 países e promove a realização de rodada de negócios. “Sem dúvida, isso ajuda muito a atrair mais empresas. O público presente também é de alta qualidade. A aproximação com os visitantes foi excelente. Já estamos projetando ampliar ainda mais nosso espaço para 2025”, completa o dirigente.

Para a organização da Anuga Brazil, a participação de um mercado que movimentou cerca de US$ 150 bilhões no mundo em 2023, colabora para aumentar a relevância da feira. Ao lado da Organis, a empresa espera ajudar a elevar a arrecadação nacional, que foi estimada pela Organis em R$ 7 bilhões no último ano, uma fatia que corresponde a apenas 4,65% do cenário global. “Nossa exposição está constantemente atenta às correntes do mercado. Observamos o interesse dos clientes em comprar itens sustentáveis ligados a princípios como a valorização da natureza, a conservação ambiental e o compromisso com a comunidade. A colaboração com a Organis é um valioso complemento e, sem dúvida, será um atrativo significativo para todos os participantes”, afirma Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Selo orgânico

Para Cruz, uma das vantagens dos produtos orgânicos é a certificação feita pelas certificadoras credenciadas no MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. O selo é uma garantia de que o produto recebeu o acompanhamento e a fiscalização ideal. “Se olharmos apenas uma fotografia, podemos ver um cenário de dificuldade, devido a diversos fatores, como a adversidade climática, guerras, inflação… Mas o mercado cresceu. Está acontecendo uma transformação com a chegada de novos players no Brasil. O orgânico é uma agenda muito forte, impossível de se comparar com outras, pois é a única que possui uma lei, defendendo os orgânicos. É uma marca muito forte para o produtor. Sabemos que, quem coloca o selo, vende mais”, avalia o diretor da Organis.

Publicidade
Ameris

A presença na Anuga Brazil 2024, através do Pavilhão Atmosférica Orgânica, também irá reforçar a ideia de ampliar a penetração desses itens no mercado. “A Anuga é uma feira que tem surpreendido nossos associados. A mudança de nome, carregando o nome da marca alemã indica que a feira está no caminho certo. Tivemos um grande número de visitantes em 2023. Mais do que isso, notamos uma diversidade no público que nos interessa demais. O evento conseguiu reunir acadêmicos, instituições, indústria e varejo em um só lugar”, finaliza Cruz.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA