Acolher bem os pets dá lucro, reforça imagem e fideliza hóspedes

Muitos hotéis que há poucos anos atrás recusavam acolher pets descobriram uma ótima fonte de receitas e a fidelização de clientes

O mercado pet friendly é um dos que mais cresce no mundo atualmente. O Brasil, logicamente, sente esse reflexo e também se tornou uma fonte de consumo do segmento. Mais do que simplesmente números e estatísticas de mercado, os pets têm um apelo afetivo, pois são considerados verdadeiros membros das famílias, sendo priorizados pelos tutores quando o assunto é alimentação, cuidados, carinho, logística e momentos de lazer. Num passado não muito distante, as pessoas que tinham animais de estimação pensavam duas vezes antes de viajar, já que era preciso, por exemplo, pedir para um vizinho tomar conta do pet, alimentar e colocar água para hidratação. Hoje, as famílias fazem questão de levá-los para todos os lugares, principalmente nos períodos de férias, para desfrutar de um momento marcante para todos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Pensando neste contexto, os hotéis, pousadas e resorts tiveram que se adaptar à nova realidade, já que o estabelecimento que não aceitar pets, perderá o cliente e, consequentemente, ficará marcado como um local “não amigo” dos animais de estimação.

Leia Mais
Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA