MercadoÚltimas Notícias

Plataforma oferece serviços de viagem e hospedagem pet friendly

Criada em 2019 e operando em soft opening desde então, em razão da pandemia, a VaiComPet lançou sua versão atualizada em 2021 e surge como o primeiro ecossistema de turismo pet friendly do país. A plataforma, com certificação ABNT, visa oferecer serviços de viagem, lazer e experiências verdadeiramente pensadas para atender os pets, priorizando praticidade e segurança tanto dos humanos, quanto dos animais de estimação. São oferecidos produtos como compra de passagens para humanos e animais; reservas de pacotes para famílias nos melhores hotéis pet friendly, de acordo o perfil das famílias; além do embarque animal, nacional e internacional, com toda a assessoria veterinária e documental necessárias.

Publicidade
Clima ao Vivo

Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado pet no mundo, o que reflete positivamente nos setores de viagens terrestres e hoteleiro, pois as pessoas passaram a viajar mais de carros e/ou ônibus com seus pets e a ocupar os hotéis com seus peludos. Já as viagens aéreas, devido às restrições de cada país, sofreram muitas alterações e, atualmente, se restringem a quem realmente vai se mudar com o seu pet e, ainda assim, atende às exigências do país de destino.

Plataforma oferece serviços de viagem e hospedagem pet friendly
Tutores têm optado por viajar de carro para levar seus pets – Avi Richards/Unsplash
Publicidade
Desbravador

Segundo Noelia Gigli, Fundadora e Diretora da VaiComPet, a mudança no perfil do viajante pós-pandemia é um fator que favoreceu esse mercado. “O número de pets em domicílio aumentou muito, e isso fez com que o laço entre tutor e animal se fortalecesse de tal maneira que, atualmente, o pet é considerado o membro mais importante para algumas famílias, dependendo do formato, a tal ponto que os acompanha em todas as viagens e passeios; o que, consequentemente, favorece ao mercado, pois fideliza esse tipo de clientela em locais realmente pet friendly”. Noelia afirma que para os próximos meses, as expectativas são certificar os segmentos do mercado pet, com o selo BestPlaceForPets, ajudando os empresários a receber melhor o público que viaja com seus pets, fidelizando o cliente e proporcionando o melhor bem-estar aos animais.

BestPlaceForPets

Criado em parceria com a VaiComPet, o BestPlaceForPets é o único selo certificador elaborado em conjunto com a ABNT, acompanhado por uma consultoria, que visa preparar e padronizar o mercado pet friendly, para que os estabelecimentos atinjam resultados e performances de excelência e recorrentes, por meio de uma cultura segura, baseada em dados, conhecimento e de inovação. A certificação é indicada para empreendimentos hoteleiros, bares, cafés e restaurantes, shoppings, estabelecimentos comerciais, transporte pet, táxi, aplicativos e autônomos de mobilidade, clínicas veterinárias, day care, pet shops e lojas de departamento especializadas.

Publicidade
Ameris

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA