Publicidade
Trofeu Fornececor

Após o COVID-19, 82% dos brasileiros querem viajar com seus animais de estimação

Uma pesquisa exclusiva recentemente realizada por Hoteis.com no Brasil revela que 82% dos participantes agora querem viajar levando seus animais de estimação. Essa mesma investigação apontou um aumento da ansiedade e medo dos tutores de animais de estimação de estarem abandonando seus melhores amigos. Sinal dessa constatação é que mais de um terço (39%) dos respondentes concordam que sentiram um aumento da sensação de estresse por serem separados de seus animais de estimação após o COVID-19, resultando em um aumento de 300% nas pesquisas por hotéis que aceitam animais de estimação nos últimos dois anos.

Publicidade
Harus

A pesquisa também revela que mais da metade dos brasileiros entrevistados (67%) já levou seu animalzinho numa viagem ao invés de deixá-lo para trás. Entre os que agora pretendem levar seus pets, 59% farão isso porque, se fossem sem essa doce companhia, sentiriam saudades e, ao mesmo tempo, sabem que seus bichinhos sofreriam com essa ausência. Outros motivos fortes elencados pelos humanos para curtir o mundo com os pets foram: porque os bichinhos também merecem (47%) e porque os peludinhos gostam de sair casa (42%). 17% dos tutores confessaram ainda que acham que os pets são menos estressantes do que viajar com outras pessoas.

Após o COVID-19, 82% dos brasileiros querem viajar com seus animais de estimação

A demanda por hotéis que aceitam animais de estimação aumentou em 300% nos últimos seis meses, após intenso lockdown (Foto: Barbara Danich)

Embora a pesquisa mostre que 82% dos correspondentes querem levar seus animais de estimação para ver o mundo, aproximadamente um terço (30%) admitiram que não viajariam com seus pets porque isso restringiria aonde eles poderiam ir (42% presumem que não haveria acomodação adequada) e temem que seria muito caro (20%).

A lista da Hoteis.com Loved by Guests Pet Friendly inclui uma ampla seleção de hotéis voltados especificamente para animais de estimação, para atender aos sonhos de todos os pets e seus donos. De bosques chiques para se conectar à natureza, retiros para descansar as patas e garras, até mesmo as luzes da cidade grande – o principal site de reserva de acomodação do mundo oferece diversas opções.

Destinos favoritos

Entre os 82% de brasileiros que, depois do COVID-19, gostariam de viajar com seus animais de estimação, 84% deles desejam exclusivamente destinos nacionais, 4% apenas internacionais e 11% ambos.

Os três lugares preferidos daqueles que buscam viagens domésticas para curtir com seus pets, praticamente empatados, são: Rio de Janeiro (29%); Florianóplis (29%) e Salvador (28%). Já os que pretendem se aventurar além das nossas fronteiras sonham mais com Paris (33%), Miami (31%) e Orlando (31%).

Independentemente da distância, as praias (57%) foram as vencedoras para as “fugidinhas” com os bichinhos de estimação. Cidades pequenas (53%) e destinos mais urbanos (52%) foram opções que agradaram a maior parte dos participantes brasileiros.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA