Publicidade
Retomada do turismo

Accor e Bureau Veritas lançam selo de apoio ao retorno de hotéis e restaurantes

A Accor, líder global em hospitalidade, e a Bureau Veritas, fornecedor líder mundial em testes, inspeção e certificação, uniram forças para desenvolver um selo projetado para certificar que os padrões de segurança e protocolos de limpeza sejam apropriados para permitir que as empresas possam reabrir.

Franck Gervais, CEO da Accor Europa, explicou a iniciativa: “Acolher, proteger e cuidar uns dos outros é o próprio DNA da Accor e o cerne do que fazemos. Hoje, mais do que nunca, nossos funcionários, clientes e parceiros precisam ter certeza de que, como líder europeu em hospitalidade, é nosso dever antecipar as necessidades e responder aos requisitos de saúde e segurança, seguindo os mais altos padrões. Temos o prazer de ser pioneiros nessa iniciativa com o Bureau Veritas e estendê-la a todas as partes interessadas”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Jacques Pommeraud, CEO do Bureau Veritas Africa & France, acrescentou: “Por quase 200 anos, tem sido missão do Bureau Veritas formar um mundo de confiança. Com esse selo, hoje temos a capacidade de atender às novas expectativas da nossa sociedade em termos de saúde e segurança. Este selo contribuirá para a reabilitação e restauração da indústria de hospitalidade com confiança. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Accor, primeiro na França e depois em todos os países europeus. Essa parceria beneficiará todo o setor, pois todas as empresas podem solicitar a certificação pelo Bureau Veritas”.

Publicidade
Harus

O selo cobrirá tanto a acomodação quanto a restauração e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis do Grupo, bem como a outras redes e hotéis independentes.

O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas e foi desenvolvido em colaboração com proprietários e associações comerciais da Accor, como UMIH, GNC e GNI.

Suite Junior Hublot (Foto: divulgação)

O projeto será compartilhado na próxima semana com a Alliance France Tourisme, bem como com os ministérios relevantes (Ministérios de Turismo, Saúde e Trabalho da França), para que eles participem ativamente – e validem – os padrões recomendados. Propostas concretas serão submetidas, na França e posteriormente na Europa, aos vários governos, ministérios e comitês relevantes para facilitar as medidas de bloqueio.

Publicidade
RAP Engenharia

O resultado desse esforço será um guia operacional a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem rigorosamente a recomendação de segurança e saúde das autoridades (OMS, Ministério da Saúde etc.), tanto nos espaços de atendimento ao cliente quanto nos escritórios e espaços de restauração. Os clientes europeus poderão conferir em um site dedicado do Bureau Veritas, antes de reservar sua próxima estadia, se algum hotel ou restaurante foi certificado ou não pelo Bureau Veritas.

Comments

Avatar
Danilo Santos

Olá Hugo, uma reflexão: Se a Inglaterra ou outro país europeu(falei Inglaterra pois iria pra lá mês que vem) continuar em isolamento social, mesmo que menos rígido para a população local, mas com teatros, cinemas, museus, atrações turísticas e fronteiras fechadas, haverá hóspedes que compensem abrir os hotéis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image