Aconteceu

Accor cresceu 27,8% em 2011 na América Latina

Este é o resultado que Roland de Bonadona, CEO para a América Latina da Accor Hotels apresentou agora à pouco na sede da rede hoteleira francesa, na capital paulista, a imprensa especializada, juntamente com quatro diretores da rede, sendo eles: Abel Castro (Desenvolvimento), Jean-Urbain Hubau, (administrativo financeiro), Fernando Viriato (Recursos Humanos) e Joseph Levy (Marketing e Comunicação). De acordo com Bonadona, o volume de negócios em 2011 chegou a US$ 1,03 bilhão, a taxa média de ocupação ficou em 73% e houve um aumento de 20% no Revpar (receita média gerada por apartamento) o que superou às expectativas. “Verificamos também uma elevação nas vendas de diárias via site e GDS, sendo que dos 5,5 milhões de diárias comercializadas, 40% ocorreram via canais de distribuição, e mais de 1 milhão foram feitas pela web”, destacou Bonadona.

Com a crescente demanda de reservas pela internet, Bonadona estima que neste ano as reservas via web subam chegam a 25% das receitas da Accor, mas as agências de viagens também continuarão a ter uma importante participação, pois hoje representam 40% das vendas da Accor no Brasil. Outro importante canal de distribuição que Bonadona mencionou também para o resultado acima da expectativa são os associados ao Le Club, programa de fidelidade da rede hoteleira “Cerca de 30% das nossas reservas foram feitas pelos 1,2 milhão de membros”, revelou Bonadona que está confiante no Brasil.

Ele destaca que o Brasil representou por quase 90% de todo o resultado obtido em 2011 na América Latina e confia que o País continue sendo a alavanca da expansão e crescimento da Accor nos próximos anos no Continente. “A Accor está presente em 90 paises do mundo e a operação Brasil hoje é a quinta em rentabilidade, ficando atrás de França, Estados Unidos, Alemanha e China. Dos 535 mil apartamentos Accor no mundo, 25 mil estão no País e nossa meta é crescer em 10% nos próximos a oferta de quartos no Brasil, o que significa um total de 4 mil apartamentos a mais, o que consolida ainda  aimportãncia do Brasil na operação mundial da Accor”, concluiu Bonadona.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA