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Accor anuncia chegada da marca Wojo no Brasil

Encontrar o lugar ideal para trabalhar por algumas horas perto de casa, com conforto, segurança, menu de qualidade, internet rápida e por um preço acessível, podendo ser em um lobby, sala privativa, bar ou restaurante. Essas são algumas das vantagens que a Accor traz com a chegada da sua marca global de coworking no Brasil. Batizada de Wojo (lê-se uodjô) e com o conceito “coworking com experiência de hotel”, a nova marca chega com uma proposta de workspitality, ou seja, entregando soluções de trabalho por meio de produtos que não abram a mão da hospitalidade já conhecida dos hotéis da Accor.

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Para criar a nova marca e ofertar produtos que atendessem à necessidade dos clientes dentro da nova realidade que vivemos, a Accor realizou uma pesquisa com mais de 300 pessoas Brasil afora. Os resultados mostraram que houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings. Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.

 Accor anuncia chegada da marca WOJO no Brasil
Marca de coworking da empresa estreia na região com serviços em todo o Brasil
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O Vice-presidente de Marketing Accor América do Sul, afirma que: “Wojo é uma solução inovadora do Grupo Accor para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores”, diz. “Com essa nova marca e novos produtos, oferecemos soluções de trabalho que mantêm a essência do que entregamos em nossos hotéis, com serviços focados no cliente, hospitalidade e praticidade”, completa.

WOJO chega ofertando diferentes soluções para trabalho

A partir de 19 de janeiro, a Accor inicia a oferta da marca Wojo no Brasil com três serviços: o WOJO SPOT, SALAS PRIVATIVAS BY WOJO e o ROOM OFFICE BY WOJO.

Com início de sua operação em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul, o Wojo SPOT estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de Alimentos e Bebidas do hotel.

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Segundo Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil, “Com nossa estrutura de hotéis em todo País, oferecemos com WOJO espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais”, aponta. “Nosso objetivo é lançar o produto WOJO SPOT em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o WOJO SPOT em funcionamento”, adianta Hick.

O segundo produto, que já é ofertado pela Accor, mas que agora começa a operar sob a marca Wojo, é o Room Office, que passa a ser ROOM OFFICE BY Wojo. A proposta pioneira, criada pela Accor, que transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas, veio para ficar. “Nesse produto, vamos manter o mesmo padrão de qualidade oferecido até agora, porém totalmente adaptado à comunicação da marca WOJO”, destaca Vernaglia. “Atualmente, estamos com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais”, completa.

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Já as SALAS PRIVATIVAS BY WOJO são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto.

E, para oferecer experiências ainda mais completas aos clientes, a marca WOJO se associou a diferentes parceiros que compartilham do seu DNA, como Red Bull e sorvetes MEGA, da Nestlé.

 Accor anuncia chegada da marca WOJO no Brasil
Sala Privativa by WOJO, no hotel Adagio São Paulo Barra Funda

WOJO CORNER e tecnologia

O plano de expansão da marca WOJO na América do Sul também inclui a implantação de outro produto: o WOJO CORNER, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com conforto, design e total infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor.

Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desenvolvido. “Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o cliente o WOJO mais próximo dele”, completa Hick.

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A marca WOJO é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar WOJO.

Segurança e higiene

Todos os serviços ofertados contam com a garantia do ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE- Bureau Veritas. Para saber mais sobre o selo, acesse o site através deste link

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Além do selo ALLSAFE, que garante toda a higiene e segurança para os clientes, os hotéis implementaram um protocolo que tem mais de 150 itens de segurança, desde a limpeza dos restaurantes até regras para utilização das áreas comuns, respeitando o distanciamento social.

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