Publicidade
Leceres

ABIH-SP realiza Encontro Departamental de Eventos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Novo encontro da ABIH-SP para debate do departamento de Alimentos e Bebidas foi marcado para o dia 1º de junho

Realizdo no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na última quarta-feira, dia 18 de maio, o Encontro Departamental de Eventos promovido pela ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, reuniu profissionais que atuam em diferentes hotéis, na área de eventos, que refletiram sobre o setor. Na ocasião, Fernando Guinato, Vice-presidente da ABIH-SP mostrou alguns dados sobre o segmento.

Publicidade
Harus 1

A oferta de equipamentos audiovisuais de qualidade, assim como boa estrutura de conexão de internet, foram considerados itens essenciais para garantir atendimento à demanda durante a pandemia. E, cada vez mais, recursos tecnológicos são e serão indispensáveis.

Segundo Guinato, “A demanda por eventos presenciais represada, ainda que não ocupe a maior parte da agenda dos espaços reservados para 2022, não prescinde, por exemplo, de telões de led, boa sonorização e outros itens que agregam atratividade, dinâmica e aproveitamento do conteúdo produzido em ambiente digital”.

Também com foco no cliente, Paula Alves, Gerente de Vendas do Pestana São Paulo, testemunhou retorno positivo decorrente de investimentos em retrofit. “Modernizamos as salas de eventos e deixamos o ambiente mais aconchegante. Com valor agregado pós-pandemia, colhemos resultados compensadores”. Fora da capital, onde a demanda por eventos não tem as mesmas dimensões, outra opção é o aluguel dos espaços disponíveis para uso como escritório. Na cidade de São Paulo, surpreende o crescimento dos eventos de pequeno porte, com até 100 participantes.

Publicidade
Soluções 1

Levam vantagens hoje, empreendimentos que mantiveram o contrato dos profissionais do departamento, incluindo as equipes operacionais que atuam na montagem e desmontagem. Atualmente, quem demitiu a força de vendas e seus auxiliares de eventos, que atuam na base, encontram dificuldades para conseguir repor o quadro com pessoas qualificadas.

Abih-SP realiza Encontro Departamental de Eventos

Durante o encontro realizado pela ABIH-SP foram debatidos temas relevantes para o setor de eventos como a retomada após o pior momento da pandemia (Foto: divulgação)

Para 2023, prevalece a expectativa de estabilização; uma vez que os resultados obtidos com os serviços de atendimento a novos eventos superam os que são alcançados com os remarcados; desde que o faturamento seja financiado com sustentabilidade econômica. Valores praticados com serviços de Alimentos e Bebidas – A&B – representam pequena parcela da rentabilidade e elevado custo, mas com retorno nos resultados proporcionados para os clientes

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

O tempo hoje destinado ao networking, durante os intervalos para o café ou as refeições, oferecidos aos participantes dos eventos, é tendência. Segundo os profissionais da área, reduzir o tamanho dos auditórios e ampliar espaços de exposição e convivência é uma crescente no setor. O conteúdo deixou de ser o principal fator de investimento.

O próximo Encontro Departamental será conduzido por Carlos Bernardo, Vice-presidente da ABIH-SP e Diretor de Operações Regional Mid & Eco Brasil do Grupo Accor. Será direcionado para profissionais da área se Alimentos e Bebidas, dia 1º de junho, das 10h00 às 12h00, no hotel Ibis Barra Funda. Inscrições no link.

Como de praxe, o grupo reunido elegeu coordenadores, responsáveis por manterem constante o intercâmbio de informações entre profissionais do departamento de eventos dos hotéis. São eles: Marco Aurélio, dos hotéis Bristol e Paula Alves, Gerente de Vendas dos hotéis Pestana São Paulo.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA