HOME Matérias Mercado ABIH-RJ e Deat apresentam novo programa de atendimento ao turista estrangeiro

ABIH-RJ e Deat apresentam novo programa de atendimento ao turista estrangeiro

19
0
SHARE

A ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro e a Deat Delegacia de Apoio ao Turismo divulgaram ontem, 07 de abril, o novo programa Dedic/Deat, que tem como objetivo facilitar o atendimento aos turistas estrangeiros hospedados em empreendimentos hoteleiros cariocas que forem vítimas de roubos ou furtos.

O novo programa foi elaborado em parceria com a Dedic – Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão. A ferramenta permite a realização do pré-registro de ocorrência no próprio hotel, em um sistema operado por um funcionário capacitado do empreendimento, que comunicará a ocorrência. A validação pela autoridade policial é necessária e pode acontecer na delegacia ou dentro do próprio estabelecimento, com hora marcada.  

O Vice-presidente da ABIH-RJ e Presidente do Fórum de Recepção e Segurança da entidade, Paulo Michel, diz “A parceria entre a ABIH-RJ e a Deat vem sendo estreitada há bastante tempo, sempre com o objetivo de prestar o melhor atendimento aos turistas e esse projeto só vem reforçar o trabalho conjunto”. 

A delegada titular da Deat, Renata de Assis, explicou que o programa funciona como um facilitador do atendimento aos visitantes. “Trabalhamos para que o número de ocorrências seja o menor possível, mas caso aconteçam, estaremos preparados para oferecer o melhor atendimento”, enfatizou Renata.

Inicialmente, o programa Dedic/Deat estará disponível nos bairros do Catete, Glória, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, Barra e São Conrado. O atendimento será realizado por policiais descaracterizados para não impactar na operação do hotel. Mais informações no site da Polícia Civil (www.policiacivil.rj.gov.br).

Galeria de Fotos

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image