Publicidade
Retomada do turismo

ABIH-MG diz que 30% dos funcionários foram desligados

Em decorrência dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) já registra o fechamento e a paralisação de hotéis e pousadas em várias cidades e o desligamento de 30% dos funcionários do setor – uma estimativa de três mil empregos comprometidos e, depois do dia 20 de abril, serão mais cinco mil. “Isto mostra que a hotelaria está isolada pelo governo nesse cenário desolador”, afirma o Presidente da ABIH-MG, Guilherme Sanson.

Publicidade
Harus

De acordo ainda com a ABIH-MG, “já foi registrado o cancelamento de mais de 70% das reservas. Em Belo Horizonte e região já anunciaram o fechamento das atividades os hotéis Fasano, BHB, Quality Pampulha, Classic, BH Plaza, Bristol Merit, ESuites Lagoa dos Ingleses, San Diego Barro Preto, Intercity BH Expo, Boulevard Express e Boulevard Park”.

Publicidade
RAP Engenharia

Para Sanson, “o cenário de fechamento e paralisação dos hotéis só pode ser revertido com a tomada de decisões mais rápida do governo, como a isenção do IPTU e ICMS e a redução do ISS, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus”.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA