HOME Matérias 7ª edição do ADIT Juris lançará Ibradim

7ª edição do ADIT Juris lançará Ibradim

114
0
SHARE
O lançamento do Ibradim acontece hoje em Salvador. / Foto - Divulgação.

O lançamento oficial do Ibradim – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário acontecerá durante a 7ª edição do ADIT Juris, que acontece hoje e amanhã, 17 de abril, em Salvador (BA). Com o intuito de pautar o desenvolvimento do Direito Imobiliário nas mais diversas áreas, o programa é voltado para bacharéis e estudantes da área jurídica.

Visando destacar a pesquisa, o aperfeiçoamento, convênios para cooperações acadêmicas, divulgação de trabalhos, promoção de grupos de estudo, congressos e cursos, os cadastrados terão inúmeros benefícios, tais como: a possibilidade de integrar a maior rede de especialistas em Direito Imobiliário do país com atualização em tempo real sobre os diversos assuntos referentes ao tema; acesso a um banco de dados único com conteúdo específico, cursos, eventos, debates e demais encontros acadêmicos; preferência para a publicação de artigos e seleção de trabalho para exposições em eventos; download gratuito da revista oficial, cartilhas e boletins com esclarecimentos sobre o mercado.

O Cofundador, André Abelha, explicou mais sobre o projeto. “O Ibradim chega ao mercado com toda a força, pois será o primeiro instituto nesta área a ter representação nacional, participação multi-setorial e capacidade de desenvolvimento de atividade acadêmica”. Argumentos reiterados por Bernardo Chezzi, também cofundador:  “Compartilhar o conhecimento e melhorar a prática do Direito Imobiliário, contribuindo, inclusive, no setor legislativo, propondo encaminhamentos no campo judicial e dando suporte ao executivo nos âmbitos municipal, estadual e federal”.

De acordo com seus idealizadores, o Ibradim começa as atividades reunindo grandes nomes em todo País, inclusive os principais autores acadêmicos e atores de mercado. Atualmente, o projeto conta com 15 diretores estaduais que terão o desafio de desenvolver a organização em seus respectivos estados. É esperado que no primeiro ano de atuação já tenha sido conquistada participação efetiva de membros de todos os 26 estados e do Distrito Federal – o que deve ser fomentado principalmente durante o primeiro congresso próprio que será realizado no dia 7 de junho em São Paulo. Para se associar, basta acessar o site.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image