MatériasMercadoÚltimas Notícias

57ª edição da Equipotel aposta em inovação, conteúdo, negócios e expositores exclusivos

“Onde a hospitalidade se reinventa” é o tema da 57ª edição da Equipotel, evento sinônimo de hospitalidade na América Latina que acontece de 10 a 13 de setembro, das 13h00 às 21h00, em uma área de 25 mil m² do São Paulo Expo, na capital paulista.

Nesta edição, a feira contará com expositores e conteúdos exclusivos. A #SÓTEMNAEQUIPOTEL será uma hashtag utilizada nas redes sociais da Equipotel para identificar parceiros, expositores e conteúdo que o visitante encontrará no evento.

Publicidade
Desbravador

300 marcas participantes

Faltando quase um mês, a Equipotel já conta com 94% da feira comercializada e mais de 200 empresas confirmadas. Os expositores serão divididos em seis setores: Cozinhar & Servir, Arquitetura & Decoração, Tecnologia & Segurança, Lavanderia & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Manutenção. “A divisão obedeceu às solicitações dos expositores e do público visitante. Temos o compromisso de oferecer um evento focado em experiências positivas, na geração de negócios e melhoria contínua. O público que visita a Equipotel é composto por proprietários e gestores de meios de hospedagem, hospitais, spas e restaurantes, além de jornalistas, influenciadores digitais, arquitetos e decoradores. Trata-se de profissionais que conhecem muito a indústria da hospitalidade. Eles encontrarão novidades do setor e inúmeras possibilidades de se reunir com os melhores fornecedores do país”, destaca Thaís Faccin, Gerente de produto da Equipotel.

Publicidade
Clima ao Vivo

Além do grande número de expositores, marcas especializadas em produtos e serviços para a hotelaria marcarão presença na edição 2019. A Roca Brasil, líder em louças sanitárias, estará na Equipotel com um estande híbrido para apresentar o vasto portfólio de produtos das marcas para banheiro da Roca, Incepa e Celite. A Realgem’s, empresa de amenities, apresentará outros nomes dos cosméticos que passam a integrar sua oferta.

Outras renomadas empresas participarão da feira, como a VEGA IT, que assina a curadoria do Café do Saber Tecnologia e é especialista em sistemas; a Engefood, que traz soluções em food service e assina o Equipotel Kitchen; a Vista Alegre, grife de luxo em porcelana, vidro e cristal de alta qualidade; a Trousseau, que lança uma nova Hotel Collection; a RenTV, pioneira em aluguel de eletroeletrônicos; a Office Collection, expert em uniformes e a Schipper, especialista em equipamentos e utensílios para hospitalidade.

Thais Faccin, Gerente de produto da Equipotel

Experiências

A partir das várias sugestões, a Equipotel propõe uma série de experiências estruturadas em quatro pilares: conteúdo, inovação, negócios e relacionamento.

Em 2018 foram 49 horas de conteúdo e, para este ano, a feira preparou uma programação ainda mais extensa: durante os quatro dias, receberá palestrantes em diversos espaços distribuídos pelo pavilhão, para conversar sobre tendências e negócios. A curadoria trará temas de interesse a toda indústria de hospitalidade, como tendências da hotelaria no mundo, perspectivas de mercados e cenários possíveis para os próximos anos.

O Auditório Hospitalidade receberá uma série de palestras. No primeiro dia, o Hostel Hour trará representantes do Hostel World que apresentarão dados inéditos da hostelaria na América Latina. No segundo dia, hotéis independentes participam do III Fórum Brasileiros de Hotéis Independentes do Grupo Nobile, abordando as principais discussões sobre o aprimoramento do setor. O terceiro dia, com conteúdo do BCB – Bar Convent São Paulo, evento da Reed Exhibitions Alcantara Machado – será dedicado à coquetelaria e mixologia, a fim de apresentar as últimas tendências aos profissionais do setor. No último dia de Equipotel, a Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria realiza o Workshop de Governança Hoteleira, abordando a profissionalização dos funcionários e também conceitos em atendimento, gestão e processos.

Publicidade
Tramontina

Café do Saber

O Café do Saber contará com quatro arenas: Gestão, Implantação, Pessoas e Tecnologia. Durante o evento, as arenas aproximam o visitante de conteúdos essenciais para aprimorar negócios e atender clientes. Os palestrantes abordarão os principais conceitos do setor hoteleiro frente às novas tecnologias, gestão de pessoas e funcionários e formas de liderança e perfil do hoteleiro.

Equipotel Kitchen

A principal novidade será a Equipotel Kitchen, assinada pela Engefood. Seu objetivo é trazer aos profissionais de gastronomia as principais tendências do setor por meio de aulas-show com renomados chefs dos principais hotéis do Brasil.

Motelaria e hostelaria

Um novo conceito de motelaria será apresentado no Guia de Motéis Talks, em parceria do Guia de Motéis com a ABMotéis. Por sua vez, o Motel Design, idealizado pela ABMotéis, apresentará as novidades em arquitetura, design de interiores e serviços.

O Hostel Experience promoverá o Hostel Talks, um ponto de encontro para profissionais da hostelaria com fornecedores. Lá serão apresentadas as novidades do segmento em um espaço ambientado com recepção, bar, quartos e áreas comuns. O projeto tem curadoria de Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa Hostel, e é assinado por Silvia Galiotto, do Paulo Lucio de Brito Arquitetura.

Assinada pela arquiteta Bibiana Menegaz, a Suíte Conceito será um espaço para os hoteleiros conhecerem novas propostas para hotelaria de luxo, com destaque para a tecnologia. Outro espaço inédito e exclusivo é o Lobby Equipotel, assinado pela arquiteta Ingrid Zarza. O Fitness Center by RenTV proporcionará insights para espaço fitness nos empreendimentos.

O Café do Saber contará com quatro arenas: Gestão, Implantação, Pessoas e Tecnologia

Selo Hospitalidade by Revista Hotéis

O Selo Hospitalidade by Revista Hotéis será intensificado para que mais expositores participem e tenham os seus lançamentos validados como inovadores pelo Conselho Consultivo da Equipotel, com a curadoria da Revista Hotéis. Em 2018, 35 expositores apresentaram 55 novidades.

Se no ano passado, em oito horas divididas em dois dias o Encontro de Negócios gerou R$ 189 milhões de vendas, a meta neste ano é aumentar o número de negociações e contratos. Para isto, a equipe da Equipotel está apoiando os expositores para melhor aproveitarem as diferentes oportunidades de promoção das marcas.

Publicidade
Ameris

O Business Center contará com encontros de negócios durante os quatro dias de evento, com diversos nomes da hotelaria. Dentre eles o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, com seu Encontro Corporativo de Compras, anualmente realizado pelo Fórum entre gestores das redes associadas e fornecedores. A Distribuidora Especializa em Food Service – DIEFS – realizará no segundo dia a Rodada de Negócios Food Service para convidados. A HotelShop ficará responsável pelos negócios no terceiro dia, fazendo a homologação de novos fornecedores. O evento será finalizado com a participação de investidores hoteleiros.

Para Thaís Faccin, a 57ª edição da Equipotel reflete a maturidade do mercado e mostra a disposição das empresas em conquistar novos clientes. “As visitas em nosso site e redes sociais mostram o interesse também de novos empreendedores. Acredito que será um ano histórico para a Equipotel, com excelentes resultados quantitativos e qualitativos”, finaliza.

O Selo Hospitalidade é uma ação para promoção de produtos que agreguem inovações tecnológicas, de design, sustentabilidade ou de funcionamento

Serviço

Equipotel – 57ª edição

Data: de 10 a 13 de setembro de 2019

Horário: de terça a sexta-feira das 13h00 às 21h00

Local: São Paulo Expo, São Paulo (SP)

Informações: www.equipotel.com.br

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA