MercadoÚltimas Notícias

54% dos brasileiros priorizam viagens em 2024, diz pesquisa

Juntamente com os itens pessoais, que aparecem em segundo lugar, estudo sugere que o consumidor deve se priorizar nas compras ao longo do ano

Para 2024, as viagens estão fazendo a cabeça dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, que revelou que 54% dos entrevistados pretendem investir em viagens neste ano. O estudo entrevistou 500 brasileiros de todas as idades, classes sociais e regiões do país e buscou revelar quais as intenções de investimentos financeiros da população em 2024.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Com a virada de ano, criam-se as metas que ficam como objetivos para serem alcançados ao longo do novo ciclo que se inicia. Os desejos, de forma geral, passam pelos âmbitos pessoais, profissionais e também financeiros. Para além de economizar ou de ter um maior controle do próprio dinheiro, surgem também as intenções de compras e de investimentos para o novo ano.

54% dos brasileiros priorizam viagens em 2024, diz pesquisa
Pesquisa sobre as principais intenções de compras para 2024 – Foto: divulgação

Entre os demais desejos citados, aparecem os itens pessoais e itens para casa, com 42% das escolhas; investimento em saúde, esporte e bem-estar também estão entre as prioridades, e foram indicados por 36% dos entrevistados; aplicações em educação foram indicadas por 33% dos respondentes, e o pagamento de dívidas por 32%.

Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores, analisou: “Tudo indica que o brasileiro vai se esforçar para viajar em 2024. A tendência é muito interessante, pois movimenta diversos setores que fazem a economia girar. O fato de as viagens serem investimentos não essenciais, também demonstra um movimento positivo do consumidor, além de uma tendência à priorização de experiências, e não necessariamente de bens físicos. Ao longo dos próximos meses, poderemos analisar com mais precisão o que pode vir a ser um novo comportamento de compra da população, com um hábito relevante para o mercado”.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA