AconteceuÚltimas Notícias

IMOBTUR 2023: Investimento x Rentabilidade foi tema de palestra

Rebranding de empreendimentos hoteleiros se mostra uma escolha acertada para gerar rentabilidade

A palestra Cases de Renovação de Empreendimentos Hoteleiros – Investimento x Rentabilidade aconteceu agora há pouco no IMOBTUR 2023, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP). O evento – organizado pela ADIT Brasil – acontece nesta quarta-feira, 29 de novembro, e reúne diversos players do mercado imobiliário hoteleiro. Para falar sobre o assunto o painel teve a moderação de Kardec Borges, Diretor executivo da UNYT Arquitetura de Resultados, e a participação de Ronei Borba, Gerente geral da ALL | Accor Live Limitless e Miguel Pires, Head de Design da ALL | Accor Live Limitless.

Publicidade
Fispal

Kardec abriu o painel falando em como a estratégia que envolve um alto investimento em busca de rentabilidade, além de ser essencial para atender novos clientes e acompanhar as tendências da sociedade, é vital para manter o empreendimento competitivo.

Miguel explica que a reconstrução e renovações de hotéis, envolve muita gente e um processo que deve ser respeitado para que funcione. De acordo ele, na Accor os ciclos de renovação completa acontecem de 15 em 15 anos, construindo um novo conceito. A cada sete anos acontece uma renovação light, de acordo com a conservação e manutenção de cada hotel. “É preciso manter o produto atualizado, para que as hóspedes possam vivenciar os hotéis. Implementamos novos conceitos, novas formas de viver e ocupar os nossos hotéis. Investimos em eficiência energética, tecnologia, além da valorização patrimonial do imóvel. Isso tudo gera clientes satisfeitos que voltam e divulgam o nosso hotel”.

IMOBTUR 2023: Investimento x Rentabilidade foi tema de palestra
Miguel Pires falou sobre projetos e design na hotelaria
Publicidade
Harus

Miguel comenta que também é necessário criar memórias nos hóspedes e para isso é preciso definir cada marca, trazer um toque pessoal, trazer uma identidade própria para cada hotel. “Os hotéis tem que trazer uma experiência, como a Disney, ter um cheiro especial, uma memória boa e agradável, fazer o hóspede querer voltar”. O designer enfatiza ainda que as tarifas e ocupação, também precisam estar dentro desse planejamento. Espaços ociosos são muito caros, o metro quadrado é muito caro, por isso é preciso otimizar e dar utilidade para cada metro. “O design tem que conectar pessoas, os restaurantes tem ser abertos ao público, o hotel tem que ser convidativo, tem que ter um projeto bonito e que gere lucro”, conclui.

Ronei Borba, Gerente geral do Pullmann Vila Olímpia e do Grand Mercure Vila Olímpia apresentou os projetos de rebranding dos dois hotéis que geraram incremento de receita, ocupação e diária média.

IMOBTUR 2023: Investimento x Rentabilidade foi tema de palestra
Ronei Borba compartilhou os resultados de rebranding do Pullmann Vila Olímpia e do Grand Mercure Vila Olímpia
Publicidade
Tramontina

No Pullmann Vila Olímpia, além do rebranding, houve investimento na reforma das suítes e nos espaços para eventos. O que gerou aumento de 90% na diária média em dois anos, 41% crescimento em receitas totais e 65% crescimento de receitas em A&B.  “Com a reforma das 17 suítes que representam 10% do inventario, o objetivo é se reposicionar em uma categoria especifica, oferecendo acomodações de luxo, que pode gerar 97% de crescimento na diária média, acrescentando recita adicional 700k. A previsão de retorno do investimento é de seis meses”.

O Grand Mercure que tem um perfil diferente, também passou por um rebranding que gerou 63% de incremento de receita e 101% de ganho em diária média. Ronei destaca a importância de se adequar ao momento e ao local em que o hotel está inserido, embora ambos os hotéis tenham perfis diferentes na mesma região é possível extrair o melhor de cada um.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA