Grupo LHG e Guia de Motéis realizam novo projeto em Taiwan
Projeto "Em busca dos melhores motéis do mundo" leva moteleiros brasileiros para Ásia
Em busca de inovações para o mercado local, o grupo LHG, que administra o Lush Motel, em parceria com o Guia de motéis, realiza expedição atrás das novas tendências da motelaria ao redor do mundo. O projeto “Em busca dos melhores motéis do mundo”, foi iniciado em 2022, quando os representantes do grupo LHG e a empresa Guia de Motéis, documentaram no Youtube o roteiro de motéis da Coreia do Sul, se conectando com marcas locais. Na sequência, o projeto ganhou forma, e a expedição passou a ser uma experiência aberta aos empresários moteleiros, ampliando a oportunidade de captar novas referências e sofisticar as propostas do mercado nacional. As visitas exploram os bastidores dos motéis e hotéis mais famosos do país, e incluem reunião com gestores e donos.
Neste ano, o embarque do projeto foi para Taiwan, onde os empresários passaram por vários motéis, entre eles o Motel Mulan, com proposta diferenciada pela sua localização na floresta urbana de Taipei, o Hotel CitzenM, uma das opções ideias para viajantes que buscam uma estadia de luxo fora dos padrões convencionais, 6 Star Motel, uma verdadeira aula de hospitalidade em um formato híbrido (motel e hotel) no mesmo ambiente e o iHotel para o público gamer, com uma arena gamer para eventos e campeonatos e suítes alugadas por horas.
Todo o roteiro foi documentado no perfil do LHG no Instagram, com vlogs e reviews completos das experiências. O roteiro completo de Taiwan também está aberto para quem quiser acompanhar. O próximo destino, em 2024, será o Japão, que também convida empresários que possuem interesse em experiências que inspiram a criação de espaços inovadores.
O grupo LHG aposta na inovação da hospitalidade, estudando diferentes modelos de negócios alinhados à tecnologia, imediatismo no atendimento e sofisticação. Ressignificando o conceito de motel, na gestão do famoso Lush Motel, ocupa formatos inovadores de hospedagem e diversão, que em breve ganha uma nova unidade no bairro paulista, a Lapa. O grupo expandiu para projetos como o Tout, conceito Lush adaptado para região de Campinas-SP, e agora lança o Andar de Cima Suítes. A nova marca apresenta o diferencial na frente de hospedagem no Brasil, no andar de cima do Love Cabaret, fazendo parte do ineditismo em conceito do entretenimento no centro de São Paulo. “A motelaria é um mercado global e no oriente se concentra um dos maiores mercado de motéis do mundo, com destaque para Japão, Coreia e Taiwan. E o que temos visto é uma tendência de formatos híbridos, com construções de prédios verticalizados, misturando serviços de Motel e Hotel criando um novo conceito em Hospitalidade focado em experiência e diversão dos hóspedes’’, afirma Felipe Martinez, sócio-diretor da LHG.