54º Conotel debate os Impactos das redes sociais na decisão de hospedagem
Terminou agora pouco a primeira plenária do segundo dia de palestras do 54º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, que acontece no Centro de Eventos Fecomercio, em São Paulo, e teve como tema “Impactos das redes sociais na decisão de hospedagem”, moderado por Ricardo Domingues, Diretor Executivo da Resorts Brasil, e teve como palestrantes Augusto Rocha da PMWeb, Ricardo Freire do Blog da Viaje na Viagem e o debatedor Luciano Carneiro da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. O evento conta com a Revista Hotéis como Media Partner.
Durante a plenária, os participantes discutiram sobre a influência e o impacto das redes sociais na decisão da escolha rápida e da eficiência destas ferramentas para fidelizar e conquistar o hóspede por meio de promoções e ações de marketing, ressaltando assim a importância das redes sociais para o hoteleiro e o trade turístico nacional.
Segundo Freire as redes sociais são uma importante ferramenta como canal de distribuição online das informações dos hotéis, e uma prova disto é o site TripAdvisor, que é uma grande ouvidoria dos hóspedes, onde são colocadas informações e opiniões positivas e negativas dos internautas sobre os empreendimentos visitados. “Antes de o hotel focar todo sua energia nas redes sociais e em mídias online, o hotel necessita contratar uma pessoa qualificada para responder as dúvidas e rebater críticas vindas de clientes. Também os hotéis não podem simplesmente abrir estas contas nas redes sociais, como Facebook, Twitter, TripAdvisor e abandona-las. É um trabalho diário e constante, para oferecer o melhor para seu cliente, e consequentemente alavancar a imagem do hotel nas mídias online”, destacou Freire. Além disso, outra dica do blogueiro para hoteleiros é estimular as resenhas positivas nas redes sociais e colocar o máximo de informações do hotel e do destino para seu futuro hóspede, e colocar um segundo idioma neste portal.
Rocha complementa que além de munir o seu cliente com informações através das redes sociais e sociais, o hotel também precisa estar atento as novas tecnologias, e oferecer soluções dinâmicas, práticas e integradas para este cliente fazer reservas em seu empreendimento. “Uma ferramenta importante e prática que o hotel deve adotar em seu site é as reservas online, e também através de smartphones e tablets para seus clientes. É uma forma de mostrar que o empreendimento quer oferecer a este cliente comodidade, e que está atualizado as mudanças tecnológicas”, concluiu Rocha.
Logo após será realizada a palestra motivacional “Superando Limites” que encerrará as atividades do 54º Conotel. A plenária será apresentada por Geraldo Linzmeyer da ABIH Nacional e comandada pelo renomado Consultor Jussier Ramalho.
___________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!
· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis
_____________________________________________________________________________________________