Fique AtualizadoÚltimas Notícias

3ª ANUFOOD Brazil acontece em abril; saiba mais sobre o evento

3ª edição da Feira ANUFOOD conta com cerca de 300 expositores, espaços para a apresentação de mais de 60 horas de conteúdo e ambiente propício para a realização de excelentes negócios

O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de alimentos e bebidas. É também o cenário para um dos maiores eventos do setor: a ANUFOOD Brazil 2022. A 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas acontece em São Paulo entre os dias 12 a 14 de abril. Organizada pela Koelnmesse Brasil, o evento, powered by Anuga, é o principal canal gerador de negócios e a mais completa vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, food service, alimentação fora do lar e hotelaria.

Publicidade
Harus

Michael Fine, Gerente da feira, afirma: “Sabemos o quão importante é o contato presencial para a geração de novos negócios, tanto para o público expositor quanto para o público visitante da ANUFOOD Brazil. Por isso, estamos muito felizes e honrados com esta oportunidade de contribuirmos para o desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas no País. A feira teve uma grande evolução, e esta edição vai ser ainda mais rica, mais completa e contará com muitas novidades, novos projetos e novas experiências para todos do setor”.

A feira contará com cerca de 300 expositores de 15 países, e mais de 900 marcas, que juntamente com o forte compromisso dos parceiros, proporcionará um grande encontro para o setor de A&B. Todas as medidas sanitárias foram tomadas para que os profissionais de empresas de todos os portes possam realizar com segurança excelentes negócios em 2022.

Empresários e profissionais de A&B terão a oportunidade de conhecer novos produtos e lançamentos em primeira mão, avaliar fornecedores, participar das diversas atrações da feira, trocar conhecimento, fazer networking e atualizarem-se com as grandes tendências mundiais em Alimentos e Bebidas. Palestras, congressos, painéis e workshops, apresentados por especialistas do setor, vão compor mais de 60 horas de conteúdo relevante em três auditórios.

ANUFOOD Brazil abre as portas para produtos inovadores e serve como catalisador de crescimento no mercado de alimentos e bebidas
As rodadas de negócios geram bons negócios com compradores nacionais e internacionais na ANUFOOD (Foto: divulgação)
Rodadas de Negócios conectam compradores e expositores

Com foco na geração de novos negócios, a ANUFOOD Brazil traz duas Rodadas de Negócios para a edição de 2022. A Rodada de Negócios da Koelnmesse contará com 40 compradores nacionais e internacionais, que buscam novidades, novos produtos e novos fornecedores. A expectativa é realizar cerca de 1.800 reuniões com os expositores da feira durante os três dias.

A ANUFOOD Brazil une-se ao FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) para promover uma Rodada de Negócios exclusiva para conectar as redes hoteleiras aos fornecedores de Alimentos e Bebidas. A iniciativa visa a retomada, o desenvolvimento e produtividade do mercado hoteleiro. A Rodada de Negócios acontecerá no primeiro dia da feira, no espaço Hospitality Trends.

Presenças nacionais e internacionais

Em sinergia com sua proposta de valor para o mercado de alimentos e bebidas, a ANUFOOD Brazil 2022 apresentará 10 pavilhões internacionais, com as participações oficiais dos EUA, Argentina (2 pavilhões), Peru, Uruguai, Itália, Alemanha, Turquia, Indonésia e Sri Lanka. Uma grande diversidade de categorias de produtos estarão em destaque nos espaços na Feira desses países.

Os cinco pavilhões nacionais compostos por entidades de renome como SEBRAE, SEBRAE-RS, SEBRAE-RV TMV, CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) /AGRO.BR, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)/SAFC (Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo) são espaços que apresentarão muitas novidades, lançamentos e inovação durante a Feira.

Parcerias estratégicas

A ANUFOOD Brazil 2022 se constitui também de parcerias com entidades do setor que são referências nacionais e internacionais em tecnologia, comércio nacional e internacional e produção industrial. São parceiros estratégicos da Feira a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e FGV Europe (Fundação Getúlio Vargas), além do parceiro social Gerando Falcões.

ANUFOOD Brazil abre as portas para produtos inovadores e serve como catalisador de crescimento no mercado de alimentos e bebidas
Imagem da edição anterior da ANUFOOD (Foto: divulgação)

Classificadas em quatro grandes pilares – Conteúdo, Inovação, Negócios e Relacionamento, as atrações inéditas desta edição da ANUFOOD Brazil deverão movimentar os três dias da feira, no São Paulo Expo.

Publicidade
Desbravador

Atrações confirmadas

  • Espaço Descobertas –A Local.e traz para o evento 35 marcas locais com apresentação de produtos diferenciados e inovadores, dentro de um espaço de 200m2;
  • Confeitaria & Panificação Show – Especialistas do SENAI-SP abordarão técnicas diferenciadas em aulas-show durante os três dias;
  • Oficinas de Pizzas – Realização do Instituto ConPizza em um espaço dedicado, durante os três dias;
  • Auditório Principal, Auditório Food Trends e NEXT Food Spotlight — Programação completa de conteúdo rico, atual e relevante;
  • Showroom Sindal de Equipamentos e Tecnologia — 150 m² de tecnologia de ponta dos líderes do setor de food service;
  • Hospitality Trends — ponto de encontro, conteúdo e networking com profissionais do setor de hospitalidade em parceria com o FOHB e Hotelier News;
  • Orgânicos em Movimento — Pavilhão com indústrias brasileiras de produtos orgânicos;
  • 1º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro- capacidade de 200-300 congressistas;
  • Expo Supermercados – Supermercado Modelo montado dentro de um espaço de 150 m²;
  • #food — Ponto de encontro, conteúdo e networking para a comunidade de startups e scaleups do setor de A&B;
  • Espaço Food Trends – 10 empresas brasileiras com produtos inovadores, diferenciados e disruptivos em diversas categorias;
  • Espaço Natural Food – Empresas brasileiras focadas em alimentação saudável, alimentos naturais e funcionais;
  • Série de Workshops “Tendências globais em Private Label” – Marca própria nas categorias destilados, vinhos e café;
  • ANUFOOD Cast – Novo projeto de podcast do setor de Alimentos e Bebidas em parceria com a Rede Food Service.

Para saber mais, acesse o site do evento e confira a programação completa.

A relevância da 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas é atestada por importantes executivos do setor.  Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), explicou: “Mais do que nunca essa Feira é oportuna: a COVID-19 mostrou que a segurança alimentar e a qualidade dos alimentos estão na prioridade principal de todos os povos, como garantia de estabilidade social e política nos países, e até mesmo da paz universal. Mostrar ao mundo os que aqui produzem sustentavelmente, nas cadeias produtivas alimentares é uma forma concreta de contribuir com esses temas centrais e colocar a região a serviço de consumidores de todos os quadrantes do Planeta”.

Para Augusto Terra, fundador da Food Ventures, “A ANUFOOD é a porta de entrada para muitos lançamentos e novidades das marcas que atendem o varejo alimentar. Nos últimos anos vimos um crescimento e abertura de espaços para novas empresas (startups) usarem a feira para expandir seus negócios. A Food Ventures está muito animada de levar o lançamento da #Food, uma comunidade para incentivar mais a inovação e a transformação do nosso setor, e, assim, conectar ainda mais esse desejo de mudança das marcas e empresas”.

Leila Okumura, co-fundadora da Local.e e realizadora do Espaço Descobertas, ressaltou: “Em 2020, inauguramos o Espaço Descobertas na ANUFOOD – um local dedicado à marcas locais com produtos inovadores e diferenciados. O espaço foi um dos mais visitados da feira! Na edição de 2022, contaremos com a participação de 34 marcas locais incríveis em um espaço ainda maior. Estamos muitos animados, pois a Anufood é uma feira diferenciada no mercado por trazer novidades relevantes para o setor e por gerar oportunidades de negócios significativas para todos os participantes”.

Fabiano Polese, Diretor da Expo Supermercados, deu detalhes sobre a participação no evento: “No espaço do Expo Supermercados iremos montar um Supermercado Modelo completo com seção de Açougue, Padaria, Hortifruti e Mercearia. Há 21 anos, a Expo Supermercados dá as boas-vindas aos varejistas e seus fornecedores para compartilharem boas ideias com dicas inovadoras que ajudam a criar soluções para aumentar a rentabilidade, proporcionando negócios, experiências e inovações, com diferenciais que fazem do evento uma das maiores referências no setor”.

Publicidade
Ameris

Luis Madi, Diretor de Assuntos Institucionais do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), observou: “O Ital se sente honrado de poder dar continuidade à parceria com a ANUFOOD Brazil para a edição de 2022. É uma grande satisfação trabalhar com toda a equipe na Alemanha e no Brasil, pois o Ital sempre considerou uma prioridade nosso país contar com uma Feira focada em alimentos e bebidas, fortalecendo o setor. Estamos preparando um debate sobre os estudos que publicamos em tendências lançados de 2013 a 2016, além de um outro debate nessa mesma linha com foco no Brasil Pack Trends 2020, lançado em 2012. Teremos ainda um bloco de atividades dedicado à avaliação e discussão sobre o Fraunhofer Innovation Platform for New Food Systems, que tem como foco principal o aproveitamento de resíduos da indústria de alimentos para obtenção de ingredientes e produtos de maior valor agregado”.

Cesar Cunha Campos, Diretor da FGV Europe, salientou: “A ANUFOOD Brazil 2022, além de impulsionar a geração de novos negócios para o público brasileiro e internacional, reafirma o seu papel como plataforma para o fortalecimento da indústria e do varejo, por meio de conteúdo exclusivo com as últimas tendências, inovações e lançamentos”.

Orlando Souza, Presidente executivo do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), finalizou: “A união entre o FOHB e a ANUFOOD Brazil para 2022 visa principalmente o desenvolvimento do nosso setor, promovendo o relacionamento cada vez maior com as redes hoteleiras associadas. Além disso, tal estreitamento é de fundamental importância para a busca do crescimento desta área em prol da retomada e produtividade do mercado hoteleiro”.

Serviço

ANUFOOD Brazil

Data: Abril 12-14, 2022

Horário: 10h00 às 19h00

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 — Vila Água Funda, São Paulo — SP

Parceiros Estratégicos: ABIA, ABIR, APEX-BRASIL, EMBRAPA, FGV EUROPE e ITAL

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA