Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Beach Park recebe Certificação de Gestão Ambiental ISO 14001

O Beach Park recebeu em fevereiro o Certificado de Gestão Ambiental ISO 14001 que visa orientar a implementação de sistemas de gestão ambiental em empresas com compromisso de ampliar os negócios reduzindo o impacto ambiental. Entre os parques aquáticos, o Acqua Beach Park Resort é o único no Brasil que atende todas as exigências ambientais internacionais de responsabilidade com a natureza para receber tal certificado. A primeira certificação do complexo aconteceu em 2016 e a cada três anos são realizadas auditorias para checar se as normas estão sendo cumpridas e fazer a renovação do certificado.

Publicidade
Harus

A obtenção e renovação do certificado é resultado da implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental, com diversas práticas adotadas pelo empreendimento. Entre essas ações está o projeto de compostagem em que o Beach Park encaminha os resíduos verdes (palhas, podas, cocos e troncos de coqueiros) para a Usina Ambismart. O programa que está sendo implementado por etapas, tendo começado em agosto de 2021, está previsto para ser concluído em outubro de 2022, quando tanto os resíduos verdes, quanto os resíduos orgânicos (sobras de alimento) produzidos pelo parque e pelos quatro hotéis do complexo serão encaminhados à Usina e transformados em adubo.

Publicidade
Ameris

Responsabilidade socioambiental

A coleta seletiva também é uma prática adotada no Beach Park, sendo 74% dos resíduos gerados (cerca de 626 toneladas) enviados para reciclagem ou reaproveitados. Para o trabalho de triagem e compactação desses materiais é feito o trabalho de incentivo com ex-catadores de Aquiraz (CE), revertendo a renda proveniente da reciclagem para esses trabalhadores. Em relação ao uso de recursos naturais, cerca de 98% da energia consumida no parque são de fontes renováveis adquiridas no mercado livre, a meta é chegar a 100% do uso de fontes renováveis ainda esse ano. Além disso toda água proveniente dos chuveiros e da cozinha é encaminhada para um ETE – Estação da Tratamento de Efluentes que gera 6.123m³ por mês (equivalente ao abastecimento de um bairro de dois mil habitantes) de água para irrigação.

Capacitação consciente

O Beach Park em parceria com a Associação Porto das Dunas realiza diversas ações em prol do meio ambiente, como limpeza de praias e plantio de mudas para a recuperação da foz do Rio Pacoti. O empreendimento também investe em capacitação de toda equipe para manejo de animais marinhos em ações que envolvem o monitoramento dos ninhos de tartarugas e desencalhes de mamíferos na praia.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA