HOME Matérias Aconteceu 32º Encatho & Exprotel teve palestra sobre linhas de crédito para a...

32º Encatho & Exprotel teve palestra sobre linhas de crédito para a hotelaria

30
0
SHARE
Richard Cunha Schmidt (Foto: Hugo Okada)

Direto de Florianópolis (SC) – Richard Cunha Schmidt, analista de projetos do BRDE, ministrou a palestra sobre linhas de crédito para a hotelaria no 32º Encatho & Exprotel, no CentroSul. Schmidt detalhou a atuação do BRDE como apoiador da hotelaria. “O BRDE é um banco público criado em 1961, com atuação em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Foi o primeiro agente financeiro cadastrado como repassador de recursos do BNDES. Também acessamos recursos do FGTS nos programas Pro-Transportes e Saneamento para Todos”, explicou.

O banco BRDE também é o primeiro agente financeiro credenciado junto ao Fungetur para o repasse de recursos destinados ao turismo. Entre as áreas de atuação, estão a de infraestrutura, hotelaria e turismo. “Criamos um programa chamado BRDE Protur, de fortalecimento ao turismo. Isso significa que projetos de turismo serão prioritários dentro do banco por meio de assessoria e apoio técnico e apoio creditício para hotéis e demais empresas do setor de turismo. Meios de hospedagens, agências de turismo, locadoras de veículos e qualquer outro segmento que se alinhe às exigências, pode procurar financiamento junto ao banco”, disse Schmidt.

De acordo com o executivo, o carro chefe da empresa são financiamentos ligados ao BNDES, para obras civis e instalações de até R$ 20 milhões. “Esse produto têm carência de três anos, prazo total de 20 anos, custo em TLP de 13,25% a.a e 1,04% a.m.”, detalhou.

O Fungetur, segundo Schmidt, também é uma das opções mais atraentes para os investidores do segmento de turismo, juntamente com o Finep. “No Finep, destinado a novos produtos, o prazo é de oito anos. A TJLP é de 5,95% ao ano, variável até 6,95% ao ano, dependendo do porte da empresa”, explicou.

Schmidt explicou que para projetos acima de R$ 800 mil, há um processo de análise, no qual o BRDE visita a empresa e avalia características específicas da empresa. “No entanto, a cooperativa de crédito, pela proximidade que tem das empresas, possui um olhar mais próximo do cotidiano dessas empresas”, disse.

Para ser considerada elegível a financiamento, a empresa deve atender as exigências do BRDE. Informações adicionais podem ser obtidas clicando aqui.

O 32º Encatho & Exprotel é uma realização da ABIH-SC, com a Revista Hotéis como Mídia Oficial. A reportagem viaja a Florianópolis a convite da ABIH-SC e hospeda-se no Hotel Faial Prime Suites, um dos empreendimentos parceiros da entidade no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image