Aconteceu

3ª edição do Complan apresenta cases de comunidades planejadas em desenvolvimento no país

Direto de Cabo de Santo Agostinho (PE) – Terminou agora há pouco a palestra que apresentou os principais cases de comunidades planejadas em desenvolvimento no País, que faz parte da grade de programação da terceira edição do Complan – Seminário Internacional de Comunidades Planejadas

 

Este evento que tem a Revista Hotéis como Media Partner é realizado pela Adit Brasil e acontece até o próximo sábado, 19 de outubro, no Hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, em Cabo de Santo Agostinho (PE). O objetivo principal deste Seminário é proporcionar prospecção de negócios e ampliar o relacionamento com as principais empresas do setor de loteamentos, bairros, cidades e resorts planejados do Brasil e do mundo.

 

Participaram do painel como Coordenador Saulo Suassuna da Nova Urbanismo e os palestrantes: Helio Mitica da Terra Urbanismo – Case Jardim das Perdizes, Flavio Oliveira do Grupo Algar  – Case Granja Marileusa, Ivo Szterling – Cipasa Desenvolvimento Urbano – Case Vívea Nova Camaçari, Felipe Cavalcante, presidente da Adit Invest e Sócio-Diretor da Vivendi Empreendimentos – Case Iloa Resort e Residence e André Lompreta, De Fournier – Case São José Empresarial.

 

Mitica iniciou a palestra falando do case Jardim das Perdizes localizado em São Paulo, e enfatizando a excelente localização do empreendimento próximo ao Terminal da Barra, metrô, linhas da CPTM, shopping centers, centros comerciais, Marginal do Tietê e de importantes rodovias como a Bandeirantes. “Foi planejado um parque no formato côncavo com 50 mil m² para oferecer mais dinamismo e mobilidade para os moradores do empreendimento. Também incluímos no projeto torres comerciais, vias acessíveis de mão dupla para não atrapalhar a circulação de pedestres, ciclistas e motoristas, e um grande investimento em paisagismo e sustentabilidade com iluminação de led e na drenagem da água através de infiltração por meio do parque”, explicou.

 

Já Szterling mostrou na apresentação do case Vívea Nova Camaçari na Bahia, um bairro inteligente e multiuso,que oferece uma redução das demandas de mobilidade motorizada, paisagem urbana qualificada, harmônica e sustentável, além da normatização do espaço edificado. “O projeto possui autonomia de gestão com a colaboração da Associação de Bairro para monitorar a segurança, criar programas de sustentabilidade, entre outros. O empreendimento fica num local privilegiado as margens de uma represa e tem lotes de serviços com hotel, centro de convenções, hospital e comercial com um supermercado, ciclovias, torres residenciais e comerciais, e escola”, explanou.

 

Ao final Cavalcante expôs o case do Iloa Resort e Residence, em Barra de São Miguel, no Alagoas, que teve três anos de planejamento e é voltado a segunda residência, e uma das vantagens a sua localização que próxima as famosas  praias do Gunga e do Francês. “Este empreendimento foi baseado no moderno conceito de comunidade planejada, e tem como principal destaque o Family Club, uma grande estrutura de lazer e esportiva composta por parque aquático com prainha, quadras esportivas, playground e restaurante, entre outras atrações e serviços. O resort agora conta com a administração da rede Mabu Hotéis & Hotéis que está realizando um excelente trabalho de gestão”, concluiu.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA