1º Design & Technical Summit AccorHotels debateu novos designs dos hotéis
Este foi o tema da palestra da Gerente de design da AccorHotels na América do Sul Catarina Nedavaska que terminou agora há pouco no hotel Pullman Vila Olímpia. O evento reúne cerca de 450 profissionais ligados a área de design, decoração, arquitetura e tecnologia, assim como vários investidores, incorporadores, construtores, parceiros e fornecedores da AccorHotels. De acordo com Catarina, antigamente era fácil identificar e satisfazer os clientes, mas os tempos mudaram e hoje em dia os clientes são muito exigentes e exigem inovação constante. “Eles querem vivenciar a cultura local, não estão mais em busca de status, querem surpresas e emoções cada vez mais diferenciadas e úteis. O mesmo cliente possui necessidades diferentes e o que realmente pesa na balança é a experiência emocional. Por isto é essencial personalizar o máximo os ambientes para agradar o máximo de clientes”, avalia Catarina.
No seu ponto de vista, um designer moderno necessita proporcionar emoções verdadeiras, estimular a memória e o prazer para que eles lembrem de suas experiências. “O design hoje em dia é mais acessível e invadiu o cotidiano das pessoas e até mesmo tudo que está a sua volta. Tudo é design até mesmo os espaços de trabalho. As pessoas querem trabalhar de sua maneira. E o design ter de acompanhar este novo comportamento, repensar os objetos e o uso”, concluiu Catarina.
Após a palestra de Catarina o artista Kobra, que assina vários painéis de rua no mundo, relatou um pouco de suas experiências profissionais e mostrou um pouco de seu trabalho. Ele fez alguns diretores e colaboradores pintarem sua própria sombra num painel branco.