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10º ADIT Share mostra pesquisa de comportamento do consumidor

Direto de Olímpia (SP) – Dando prosseguimento ao segundo e último dia de conteúdos do 10º ADIT Share, realizado no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior paulista, Guilherme Werner, sócio-consultor da Brain, apresentou a “Pesquisa de Comportamento do Consumidor”, importante estudo que identificou as mudanças de perfil e preferências do cliente de multipropriedade.

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Werner detalhou a atuação da Brain, destacando como a empresa sente a indústria e analisa o mercado. “Fizemos uma pesquisa ampla, ouvindo mais de mil potenciais compradores para entender o que o impacta e o que não. Trouxemos highlights mais provocativos para sairmos daqui com uma reflexão sobre o perfil atual desse cliente de multipropriedade. O que mais surpreende no primeiro momento é o baixíssimo conhecimento: apenas 21% dos potenciais compradores sabiam o que é o modelo”, afirmou.

Segundo o executivo, “É interessante que, quando segregamos isso por renda, esse percentual vai para 28% (classe A). Para os outros 79% que não conheciam, mais de 47% demonstraram interesse. Por isso vejo esse baixo conhecimento como uma oportunidade, uma lacuna. Perguntamos o que seria relevante para a escolha/decisão. Sobressai a própria estruturação de lazer, a localização. O que mais encanta naturalmente, são os equipamentos de lazer. 60% falou que o que mais o encanta é o equipamento. 47% responderam pela destinação”.

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A composição de semanas e o ticket sobrepondo a composição de semanas também é um destaque. “37% respondeu que leva em consideração a composição de semanas, enquanto 28% declarou que esse item não impactaria, tanto faz se forem duas ou quatro semanas, e isso é bem relevante. Mapeamos bimensalmente os níveis de intenção de compra no Brasil. Hoje, de quem pode comprar um imóvel, 35% deseja de fato, comprá-lo. Quando fazemos esse recorte para a segunda moradia, seja multipropriedade ou não, encontramos 27%. Se fizermos um retrato somente na alta renda, teríamos 35% de intenção de compra. Chamo a atenção para os 5% que já estão em busca ativa e 17% em processo inicial”, ressaltou Werner.

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Para finalizar Werner explicou que: “Os critérios principais para a compra ficaram sendo como: infraestrutura de comércio, mobilidade, fácil acesso, tranquilidade, entre outros, terminando com o preço. É importante sempre tentar sempre ouvir o cliente final seja qualitativamente ou quantativamente”.

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