HOME Matérias Mercado 1º Fórum Nacional de Gestão Hoteleira encerra com saldo positivo

1º Fórum Nacional de Gestão Hoteleira encerra com saldo positivo

21
0
SHARE

O hotel Deville Rayon, localizado na capital paranaense, foi palco nos últimos dias 15 e 16 de março do 1º Fórum Nacional de Gestão Hoteleira promovido pela Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços em parceria com o site Hôtelier News. O evento teve pleno êxito e entrou com sucesso no calendário de eventos do setor, pois contou com a participação de diversos executivos da hotelaria. Houve uma grande interação com um seleto público através de discussões de grande relevância sobre tendências, práticas de gestão na hotelaria e fatores que podem favorecer a sua expansão. “Esta primeira edição do Fórum mostra como a hotelaria está aberta à promoção de reflexões que gerem o crescimento setorial como um todo”, destaca Carolina Sass de Haro, executiva da Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços.  “O que tivemos no evento em volume de assuntos tratados com profundidade e pertinência abre espaço para a realização de outras edições pelo país. Os participantes saem extremamente satisfeitos com o Fórum e isso é muito gratificante para nós”, finaliza Tricia Neves, executiva da Mapie.
O primeiro dia de evento (15) começou com palestrantes que trouxeram exemplos e práticas sobre a excelência em servir, liderança e a melhor forma de gerar lucro em alimentos e bebidas. À tarde, dois grandes painéis movimentaram o público. O primeiro trouxe os Diretores de desenvolvimento Abel Castro (Accor América do Sul) e Júlio Gavinho (Hyatt) e ainda o Diretor de expansão Eraldo Santanna (Hotéis Slaviero) e o Gerente de desenvolvimento, Sérgio Bueno (Rede InterCity de Hotéis) que promoveram debates em torno de expansões de suas redes dentro dos principais moldes e sobre o desenvolvimento hoteleiro nos próximos anos no país. O segundo painel fechou o dia, trazendo os hoteleiros Alexandre Gehlen (Diretor Geral da InterCity Hotéis), André Monegaglia (Diretor Geral da Allia Hotels) e Jayme Canet (Presidente da Hotéis Deville) que traçaram as tendências do setor em termos de investimentos e gestão para os próximos anos.

O último dia do Fórum (16) teve como primeira apresentação a palestra de João Luiz dos Santos Moreira, Presidente da Confederação Brasileira de Convetion & Visitors Burea ux (CBC&VB), que defendeu o fortalecimento dos destinos como forma de crescimento o turismo. Nas outras palestras da manhã entraram em discussão os caminhos de sucesso para os hotéis independentes, assunto que também foi estendido durante o painel “Internet Marketing para Hotéis Independentes: por onde começar?”. Para encerrar, o evento contou com a participação de Daniel Levy, Diretor de sistemas da Natura, que ao trazer o case da empresa mostrou exemplos importantes sobre modelos de gestão e suas implicações dentro de qualquer empresa.
O 1º Fórum Nacional de Gestão Hoteleira contou com patrocínio de Pmweb e  o apoio do CCVB — Curitiba Convention & Visitors Bureau e da ABIH/PR — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABG — Associação Brasileira de Governança e do hotel Deville Rayon.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image