HOME Matérias Mercado Oca Hotels adquire Miramar Maragogi Resort

Oca Hotels adquire Miramar Maragogi Resort

97
0
SHARE

O grupo hoteleiro espanhol Oca, que pertence ao Mas Costas, o maior grupo turístico do Norte da Espanha e que detém em seu portifólio 16 unidades hoteleiras, acaba de adquirir o controle integral do Miramar Maragogi Resort. Com isto, o empreendimento localizado na cidade alagoana de Maragogi passa a se chamar a partir de agora Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort. Dentro de no máximo 180 dias a nova padronização de serviços e a comunicação visual já estará implantada com a marca top da bandeira Oca Hotels. Isto é o que assegurou o Diretor geral do grupo Oca para o Brasil, Antônio Rodrigues. Segundo ele, para posicionar o empreendimento aos padrões internacionais de qualidade e serviços da Oca Hotels deverão ser investidos cerca de R$ 25 milhões que inclui a aquisição totalitária do empreendimento, assim como a ampliação em mais de 80 apartamentos e a implantação de um novo restaurante. “Devemos incluir também neste investimento a melhoria na infraestrutura, ampliação dos serviços e ações de marketing”, destaca Rodrigues.

Segundo ele, o empreendimento possui hoje 229 unidades habitacionais, divididas em 120 apartamentos standart, 48 bangalôs e 12 suítes e que a ampliação será dividida em duas fases. “Já estamos trabalhando na construção de 40 novos apartamentos e projetando mais 40 nos próximos anos com uma preocupação muito grande com o meio ambiente que é nossa principal riqueza”.

A Gerente comercial do empreendimento, Susana Villanueva justifica a ampliação do empreendimento como necessária em razão da taxa de ocupação acumulada ano estar em torno de 80%. “Hoje 70% de nosso público são de brasileiros e os estrangeiros são basicamente uruguaios, argentinos e chilenos, além de espanhóis, portugueses e italianos. Este número de estrangeiros deverá crescer um pouco mais em razão de parcerias que estamos fazendo com outras operadoras internacionais para trazer turistas em voos charters”, revela Susana.

De acordo com Rodrigues, o potencial turístico e a economia aquecida do Brasil motivam a Oca Hotels a ampliar presença no País e algumas oportunidades já começam a ser analisadas. “Temos 50 milhões de euros para investir nos próximos quatro na aquisição de empreendimentos para ampliar nossa presença no Brasil e analisamos oportunidades no Nordeste brasileiro, mas num segundo momento, devemos analisar também a cidade do Rio de Janeiro, assim como administrar empreendimentos de forma tercerizada. Chegamos para ficar e queremos crescer no Brasil”, conclui Rodrigues.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image