HOME Matérias Gastronomia Vitorino e Esquinica participam do festival Restaurant Week Campinas

Vitorino e Esquinica participam do festival Restaurant Week Campinas

Até o dia 30 de abril, as duas casas gastronômicas vão disponibilizar menus especiais, somente para o período do jantar, sob o tema previsto “Descoberta de Sabores”

65
0
SHARE
Cogumelos Salteados no Azeite de Tartufo - Esquinica - Foto Diuvlgação

Os restaurantes Esquinica, situado em Campinas (SP), e Vitorino, localizado em Paulínia (SP), ambos administrados pela Rede Vitória Hotéis, estão participando da 8ª Edição do Restaurant Week Campinas, um dos mais representativos festivais do mundo que tem o intuito de proporcionar acessibilidade gastronômica através de menus de excelente padrão a preços democráticos. O evento finaliza dia 29 de abril.

Lá, 29 restaurantes e estabelecimentos participantes de Campinas e região servirão menus diversos, previamente definidos com entrada + prato principal e sobremesa, sempre a preço fixo e convidativo. As duas casas gastronômicas vão disponibilizar menus especiais, somente para o período do jantar, sob o tema previsto “Descoberta de Sabores”.

Os clientes encontrarão no cardápio do Esquinica entradinha feita com salada de folhas precoces, pérolas de melão, canoa de figo, crisps de presunto, lâminas de queijo de cabra e redução de balsâmico, que dividirá espaço com cogumelos selvagens salteados em azeite, ovo deliciosamente cremoso, azeite de trufas e flor de sal.

As refeições seguem com os pratos principais que ficam entre o levíssimo filet de peixe branco grelhado, servido sobre purê rústico de ervilhas frescas, chips de Parma, velouté de erva-cidreira e limão ou, então, o saboroso granito Prime, servido ao molho do próprio assado com batatas, bacon, cebolas e uva Itália.

Os trabalhos de mesa e talher são encerrados com uma delicada Panna Cota e geleia artesanal de frutas vermelhas ou o risotto doce de arroz arbóreo caramelado com especiarias e coco, servido com sorvete artesanal de canela.

Já o Vitorino servirá entradas de berinjela à Parmegiana, acompanhada de marmelada de tomate seco e capuchinha da horta Vitorino ou ainda saladinha de rúcula precoce com tomate-cereja confit, molho pistou, lascas de parmesão e pó de azeitonas pretas. Para pratos principais as opções ficam entre a Lasagne Vitorino ou o tabuleiro de medalhão de alcatra Black Angus grelhado, servido no molho rôti, gnocchi grelhado de semolina, agrião precoce.

Para fechar a noite por lá o cardápio oferece Tarte Tatin de Maçã caramelizada com crème fraîche em aroma de baunilha e Cannoli (Charuto) de massa phyllo crocante, recheado com mousse de avelã e castanhas brasileiras.

Vale destacar que os valores para os menus do Restaurant Week são fechados, mas, é possível inserir o valor de mais R$1,00 (ou mais), em cada refeição, por pessoa. Estes valores extras são direcionados às instituições de assistência social, parceiras do Festival. Nesta edição as arrecadações serão repassadas à AAQQ – Associação Anhumas Quero Quero, de Campinas-SP.

SHARE