Vert Hotéis firma parceria com ONG Childhood Brasil para Olimpíadas 2016

Vert Hotéis firma parceria com ONG Childhood Brasil para Olimpíadas 2016

28
0
SHARE
Rodolfo Oliveira, Gestor de qualidade e sustentabilidade otéis, assina termo de compromisso com a ONG. (Foto: Divulgação)

A rede Vert Hotéis assinou um termo de compromisso com a ONG ChildHood Brasil – pela proteção da infância. A parceria tem como objetivo ajudar no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no sentido de observar, identificar e denunciar situações como essas, especialmente durante a realização das Olimpíadas 2016.

Durante o evento, o Brasil receberá um grande número de turistas, o que tende, infelizmente, a contribuir para o aumento de situações de abuso, violência e até mesmo tráfico humano para exploração sexual ou venda de órgãos. Para isso, a ONG criou a iniciativa “A Proteção que Queremos” para tentar assegurar a proteção de crianças e adolescentes durante o período dos jogos.

Trofeu 1

Em 2013, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal concluiu que o Brasil está entre os dez países com mais vítimas do tráfico internacional de pessoas.

Segundo o Gestor de qualidade e sustentabilidade da Vert Hotéis, Rodolfo Oliveira, este é um trabalho articulado de mobilização e sensibilização da sociedade civil, junto às esferas de poderes municipais, estaduais e federal. “É preciso que os hotéis estejam preparados e com a equipe treinada para evitar que as explorações ocorram dentro de seus empreendimentos, identificar situações de abuso e ter coragem para denunciar quando houver alguma violação dos direitos humanos, no sentido de combater este crime e de não sermos coniventes. Vamos ser multiplicadores dessas informações para nossos clientes internos, externos e hóspedes”, disse.

As denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100 ou do aplicativo Proteja Brasil de forma anônima.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image