HOME Matérias Pós-Olimpíadas: Passagens para o Rio de Janeiro registram queda de 20%

Pós-Olimpíadas: Passagens para o Rio de Janeiro registram queda de 20%

83
0
SHARE
Após aumento na procura para Jogos Olímpicos, setor aéreo sente desaceleração e oferece promoções. Imagem: Divulgação

Um levantamento realizado pela agência de viagens online Viajanet, aponta que os preços das passagens para o Rio de Janeiro registraram uma queda de 20% em seu valor. Com a realização das Olimpíadas no mês passado, a passagem chegava a custar cerca de R$ 459, hoje, ela custa em média R$ 340.

Mesmo com a campanha feita pelas entidades hoteleiras antes dos Jogos Paralímpicos, em que eram oferecidos pacotes promocionais para tentar alavancar as vendas e consequentemente a vinda de turistas para cidade, não foi suficiente para manter o turismo no mesmo nível. Além da queda nos preços das passagens, os hotéis também registram uma baixa taxa de ocupação em comparação aos Jogos Olímpicos.

Gustavo Mariotto, Diretor de Marketing da Viajanet, acredita que a baixa nos preços das passagens aliado a um desconto nos ingressos dos jogos podem fazer com que o público venha prestigiar o evento. “As Paralimpíadas também sofrem com a baixa venda de ingressos, mas os preços mais em conta, seja nos bilhetes para os jogos ou nas passagens aéreas, podem fazer com que mais pessoas se interessem com a proximidade do evento”, ressalta.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image