HOME Matérias Turismo & Hospedagem Tripadvisor anuncia primeiras hospedagens “ecolíderes” do Brasil

Tripadvisor anuncia primeiras hospedagens “ecolíderes” do Brasil

88
0
SHARE
Viceroy Miami, EcoLíder Bronze, de Miami, Flórida

O TripAdvisor acaba de lançar o programa TripAdvisor EcoLíderes no Brasil.  Desenvolvido com a consultoria da Rainforest Alliance e do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o selo é um dos maiores projetos de sustentabilidade voltado para hotéis. Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os que possuem a maior quantidade de propriedades sustentáveis com 11, 9 e 8 propriedades respectivamente

O selo certifica mais de 8 mil hospedagens ao redor do mundo – 52 no Brasil, espalhadas por 16 estados e 41 cidades.  Agora é possível filtrar a busca de hotéis em um determinado destino para encontrar com mais facilidade opções sustentáveis. Cada propriedade é identificada com um símbolo exclusivo e traz uma lista detalhada das práticas ecológicas de cada acomodação. Essas informações são divididas em categorias como economia de energia, consumo consciente de água e impacto social local. Os viajantes podem comentar sobre essas ações em suas avaliações e até denunciar alguma informação que não foi condizente com a sua experiência durante sua estadia.

Uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor no fim do último ano revelou que 74% dos brasileiros pensam em fazer escolhas ecológicas em suas próximas férias. Mas, apesar do interesse nesse tema, 71% acham muito difícil obter essas informações ao planejar uma viagem e mais da metade acredita que as hospedagens não fornecem dados claros sobre quais medidas implementam.

Para receber o selo, a hospedagem deve preencher um formulário e cumprir determinados requisitos que posteriormente são avaliados por parceiros do TripAdvisor. A pontuação no questionário também define, em ordem crescente, qual será o nível de sustentabilidade de cada propriedade – Bronze, Prata, Ouro e Platina.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image