HOME Matérias Transamerica Expo Center investe em alta tecnologia de última geração

Transamerica Expo Center investe em alta tecnologia de última geração

51
0
SHARE
Transamerica Expo Center investe em tecnologia de ponta utilizada nos grandes centros de convenções - Foto Divulgação

O Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, investe em tecnologia de ponta utilizada nos grandes centros de convenções e estádios de futebol do mundo. Foi feito a ampliação de toda a rede de dados WLAN e a substituição dos ativos de rede por equipamentos de última geração.

O switch core possui a tecnologia Agile, que permite um gerenciamento SDN, um protocolo de comando de rede que ainda está começando a ser utilizado no mercado. As APs possuem o protocolo ac, que aceita navegar no WI-FI em altas velocidades, sendo que no Brasil, quase 70% dos dispositivos usados (tablets, smartphones, notebooks) ainda não fazem uso desse protocolo.

No caso das novas antenas AP 4050DN-HD, por exemplo, foram projetadas para cenários High Density e possuem padrão 802.11 a/b/g/n/AC, além de terem smart antenas com ganho de 12 dBi, em substituição às anteriores que não eram smart nem tinham padrão ac.

A inteligência implantada nas antenas Huawei permitem uma navegação muito mais transparente, com roaming e load balancing entre as antenas com mais eficiência, sem que o usuário precise se autenticar novamente na rede.

Também foi efetuada a substituição do switch core pelo Huawei S12704, que alcança uma performance de capacidade de switching de 16.08 Tbit/s. Além disso, é totalmente redundante e possui competência atual para 94 Access Point e navegação para até 9.400 usuários simultâneos, podendo chegar a uma navegação para até 64.000 usuários.

Toda a estrutura de dados é gerenciada pelo software eSight, responsável por monitorar, atualizar automaticamente os devices Huawei, importar e exportar configurações, localizar dispositivos e pontos de interferências na rede Wirelles, gerar relatórios e analisar em tempo real o tráfego de toda a rede, gerenciar os rádios dos Access Points instalados, entre outras funções.

O Diretor do Centro de Convenções, Alexandre Marcílio, afirma que para um evento ter sucesso é de suma importância a qualidade da internet, e não só a capacidade dela. “Embora cada evento ou congresso tenha particularidade própria, todos necessitam de um uso de internet eficiente e transparente para os usuários. Esta é apenas uma de nossas preocupações com as recentes mudanças, que vão beneficiar cerca de 600 mil visitantes anualmente”, declara ele.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image