MatériasTradeÚltimas Notícias

Transamerica Expo Center investe em alta tecnologia de última geração

O Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, investe em tecnologia de ponta utilizada nos grandes centros de convenções e estádios de futebol do mundo. Foi feito a ampliação de toda a rede de dados WLAN e a substituição dos ativos de rede por equipamentos de última geração.

O switch core possui a tecnologia Agile, que permite um gerenciamento SDN, um protocolo de comando de rede que ainda está começando a ser utilizado no mercado. As APs possuem o protocolo ac, que aceita navegar no WI-FI em altas velocidades, sendo que no Brasil, quase 70% dos dispositivos usados (tablets, smartphones, notebooks) ainda não fazem uso desse protocolo.

Publicidade
Clima ao Vivo

No caso das novas antenas AP 4050DN-HD, por exemplo, foram projetadas para cenários High Density e possuem padrão 802.11 a/b/g/n/AC, além de terem smart antenas com ganho de 12 dBi, em substituição às anteriores que não eram smart nem tinham padrão ac.

A inteligência implantada nas antenas Huawei permitem uma navegação muito mais transparente, com roaming e load balancing entre as antenas com mais eficiência, sem que o usuário precise se autenticar novamente na rede.

Também foi efetuada a substituição do switch core pelo Huawei S12704, que alcança uma performance de capacidade de switching de 16.08 Tbit/s. Além disso, é totalmente redundante e possui competência atual para 94 Access Point e navegação para até 9.400 usuários simultâneos, podendo chegar a uma navegação para até 64.000 usuários.

Publicidade
Desbravador

Toda a estrutura de dados é gerenciada pelo software eSight, responsável por monitorar, atualizar automaticamente os devices Huawei, importar e exportar configurações, localizar dispositivos e pontos de interferências na rede Wirelles, gerar relatórios e analisar em tempo real o tráfego de toda a rede, gerenciar os rádios dos Access Points instalados, entre outras funções.

O Diretor do Centro de Convenções, Alexandre Marcílio, afirma que para um evento ter sucesso é de suma importância a qualidade da internet, e não só a capacidade dela. “Embora cada evento ou congresso tenha particularidade própria, todos necessitam de um uso de internet eficiente e transparente para os usuários. Esta é apenas uma de nossas preocupações com as recentes mudanças, que vão beneficiar cerca de 600 mil visitantes anualmente”, declara ele.

Publicidade
VIPH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA