Top Seller 2015 debate canais de captação de vendas para time share

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Fabiana Leite, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da RCI Brasil moderou este painel

Direto de Aquiraz (CE) – Este painel terminou agora há pouco e foi moderado por Fabiana Leite, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da RCI Brasil. Participaram deste painel Cristiano Lemes (Beach Park), Letice Nunes (diRoma), Rodrigo Barbosa (Brasil Tropical) e Rogério Calado (Enotel). O painel faz parte da grade de programação 3ª edição do Top Seller. Este evento considerado a principal premiação dos profissionais de tempo compartilhado (time share) do Brasil, está sendo realizado pela RCI – Resort Condominiums International e encerra hoje no Oceani Beach Park, localizado em Aquiraz (CE). Cristiano Lemes começou o debate dizendo que o Beach Park antigamente separava o marketing da área comercial. “Hoje estas áreas são complementares e existe uma grande sinergia para alcançar metas. A marca Beach Park é muito forte, bastante conhecida e utilizamos isto para quebrar resistências iniciais quando o contato é feito pelo telefone ou mesmo nas ações presenciais”, destaca Lemes.

A proibição da legislação em várias cidades no Brasil de abordar os clientes em espaços públicos para vender time share causou dificuldades nos canais de captação, mas a criatividade conseguiu superar as adversidades, graças as parcerias. É isto que o Enotel faz em Porto de Galinhas. “Fizemos uma parceria com restaurantes, lojas e postos de gasolina em Porto de Galinhas onde clientes são prospectados e temos conseguido bons resultados, somado as nossas salas de vendas”, revelou Rogério Calado. “Em Caldas Novas a abordagem de clientes é bem selvagem e uma concorrência acirrada em razão de várias salas de vendas existentes na cidade. Nós do grupo diRoma temos 11 hotéis para trabalhar e muitas vezes perdíamos vendas por não abordar os hóspedes no check-in. Mas eles saiam para a rua e eram abordados pelos nossos concorrentes e acabavam fechando negócio. Então tivemos que rever este canal de venda precioso que tínhamos e passamos a abordar os clientes dentro do hotel”, revelou Letice Nunes.

De acordo com Rodrigo Barbosa em Fortaleza também não existe proibição de abordar clientes no espaço público, mas a concorrência é bem acirrada. “Fazemos um trabalho de relacionamento anterior com nossos clientes e quando o abordamos, eles já estão preparados”, destacou Barbosa.

Como conceder brindes faz parte da política de muitas salas comerciais para vender time share, este tema foi também debatido. “Nós não concedemos brindes como é tradicionalmente é utilizado para abordar os clientes, mas sim concedemos descontos nos produtos que oferecemos e esta ação reduz nossos custos e maximiza os resultados”, avaliou Barbosa. “No grupo diRoma são concedidos brindes, mas de maneira bem pontual para não impactar nos custos”.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Aquiraz (CE) a convite da RCI e se hospeda no Oceani Beach Park.

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