HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Tam inicia coleta seletiva em voos domésticos

Tam inicia coleta seletiva em voos domésticos

4
0
SHARE

A Tam Linhas Aéreas iniciou hoje (6/8) o sistema de coleta seletiva em todos os voos domésticos da companhia. Os carrinhos de serviço (trolleys) de suas aeronaves que foram equipados com um compartimento de coleta de resíduos sólidos passíveis de reciclagem. Eles possuem dois compartimentos para a dispensa de lixo,  sendo um orgânico e outro reciclável.

A companhia tomou esta iniciativa inspirada no processo de adaptação adotado pela Infraero no Aeroporto de Congonhas quanto aos resíduos sólidos do estabelecimento. Esse processo visa a separação e a reciclagem do lixo descartado pelas empresas do aeroporto paulistano. “Visualizamos  nesta regulamentação de Congonhas a oportunidade para implantar a coleta seletiva em toda nossa malha doméstica. Quando os demais aeroportos brasileiros aderirem ao novo procedimento de coleta e reciclagem dos resíduos, nossa operação já estará pronta e padronizada”, comenta a Coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da empresa, Rita Moreno.

Além da adaptação do sistema de coleta seletiva nos trolleys, a companhia capacitou os comissários e todos os demais funcionários envolvidos no recolhimento dos resíduos. Foi criada também uma campanha educativa voltada aos passageiros, que será divulgada através de vídeos exibidos dentro da aeronave e de mensagens ilustradas nas bandejas de refeições dos clientes.

 

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image