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Tam construirá hangar de manutenção no aeroporto de Guarulhos (SP)

A Tam Linhas Aéreas, empresa do Grupo LATAM Airlines, anunciou que irá construir no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), localizado na região metropolitana de São Paulo, um moderno hangar de manutenção. A estimativa de investimento será de cerca de R$ 100 milhões e a previsão é de que o local seja inaugurado no segundo semestre de 2017.

A expectativa é de que com a construção do hangar, a empresa reduza anualmente cerca de R$ 40 milhões em custos. O acordo de cessão do espaço para a construção do prédio foi celebrado com a GRUAirport, que também aprovou o projeto conceitual.

No local, serão realizadas as manutenções preventivas dos aviões, que acontecem entre cada voo. As manutenções periódicas previstas nos manuais das fabricantes, que demandam mais tempo e recursos, continuarão a ser feitas no centro de manutenções da companhia em São Carlos, interior de São Paulo.

De acordo com o Vice-presidente de Projetos Operacionais da Tam, Nelson Shinzato, o investimento está em linha com uma série de medidas que a empresa está adotando para aumentar a eficiência da operação no aeroporto, como por exemplo, a modernização dos equipamentos de solo. “Guarulhos é o principal hub da TAM e da LAN para conexões de voos em todo o mundo. É fundamental também termos um hangar que consiga atender todos os modelos de aeronaves de nossa frota num só local. Esse será um marco que consolidará os esforços constantes feitos na eficiência de nossas operações”, afirmou.a Nelson Shinzato, vice-presidente de Projetos Operacionais da TAM.

Na visão do presidente do GRU Airport, Marcus Santarém, o novo centro de manutenção da TAM em Guarulhos reforça a parceria comercial entre as empresas. “Os investimentos recentes na sala VIP do Terminal 3, no armazém da TAM Cargo e, agora, no hangar de manutenção demonstram a importância que o aeroporto tem para as operações da companhia aérea, sendo, da mesma forma, fundamental para os planos de crescimento da Concessionária”.

O novo prédio terá capacidade para atender simultaneamente seis aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e os modelos Airbus A330 e o novo A350 XWB ou até 17 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.

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