HOME Matérias Gastronomia Summerville Resort (PE) recebe chefs renomados nos fins de semana de abril

Summerville Resort (PE) recebe chefs renomados nos fins de semana de abril

Resort da praia de Muro Alto (PE) promove festival gastronômico com a participação de profissionais premiados

42
0
SHARE
O Chef César Santos é um dos convidados para o período - Crédito: Daniel Siqueira

Situado no balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco, o Summerville Beach Resort promove mais uma edição do “Gourmet Show”, evento que já faz parte do calendário anual do empreendimento. A proposta é oferecer aos hóspedes experiências gastronômicas diferenciadas a cada fim de semana, com pratos assinados por chefs convidados.

Estarão no evento os renomados chefs Luciano Boseggia, Teresa Paim, Gustavo Rozzino e César Santos. Os visitantes serão recebidos pelo gerente de Alimentos & Bebidas, Franco Borello, e o chef Executivo do Summerville, Ronny Lima.

Chef Gustavo Rozzino

Os chefs estarão ao vivo elaborando pratos na hora e a vista dos clientes na “cozinha show” do principal restaurante do resort, o Sete Mares, além de ofertarem algumas pedidas assinadas no bufê dos jantares aos sábados. Além disso, o Summerville oferta carta especial de vinhos para harmonizar com as ceias elaboradas no resort, como também muitas atividades de lazer temáticas e shows programados no “Pub Sport Bar”.

Agenda

No dia 7 de abril, o italiano Luciano Boseggia, atual nome à frente da coordenação do Eataly, em São Paulo, dá início aos trabalhos do “Gourmet Show”. Na ocasião, o chef, que possui experiências na Itália, Inglaterra e já foi premiado nacionalmente como “melhor chef especializado em culinária italiana” pelas revistas Veja e Época, leva a sua gastronomia contemporânea para o Summerville Resort.

A chef Tereza Paim estará na cozinha do Summerville no dia 14. A chef privilegia ingredientes locais, a fim de oferecer uma culinária legitimamente baiana utilizando “técnicas de raiz”. Paim comanda, entre outros empreendimentos, o premiado restaurante “Casa de Tereza” e o “Restaurante do Convento”, ambos em Salvador.


Já em 21 de abril, é a vez de Gustavo Rozzino assumir a autoria de alguns pratos do resort. O chef reinventou o conceito gastronômico chamado de “bistronomia”, que junta elementos da cozinha mediterrânea contemporânea à essência despojada do bistrô e a escolha obsessiva da melhor matéria-prima. Proprietário do restaurante paulista “Ton Ton”, Rozzino conquistou a primeira estrela Michelin seguindo essa tendência.

Consagrado como um dos melhores chefs do Brasil, o pernambucano César Santos, fecha a programação no dia 28. Conhecido nacional e internacionalmente pela sua criatividade, sofisticação e originalidade na apresentação de pratos que resgatam a cultura nordestina com ingredientes típicos da região, o profissional atua há quase 25 anos no seu restaurante “Oficina do Sabor”, localizado em Olinda.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image