HOME Matérias Setor de hospedagem de POA começa 2017 estável

Setor de hospedagem de POA começa 2017 estável

Janeiro, março e abril se mantiveram entre 44 e 47%

50
0
SHARE
Porto Alegre (RS) - Crédito: Ivo Gonçalves / PMPA)

Segundo o SHPOA – Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, o setor de hospedagem na capital gaúcha começou 2017 no mesmo compasso do ano passado. Isso porque a taxa de ocupação referente aos quatro primeiros meses deste ano segue em torno dos 45%. Mesmo sendo vista como uma média baixa, o resultado anunciou estabilidade no segmento.

O pior mês foi fevereiro, com a taxa de ocupação em 36%. Janeiro, março e abril se mantiveram entre 44 e 47%. O cenário estável, contudo, ainda deixa o setor em alerta, pois muitos estabelecimentos seguem com dificuldade para manter ou atrair novos clientes. “Com a baixa demanda se mantendo desde o ano passado, os hotéis não estão tendo um retorno para trabalhar com promoções e outras formas de redução de custos que fazem parte desse pacote”, destaca o Presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt.

Carlos Henrique afirma que Porto Alegre necessita de uma política de turismo com ações de curto a médio prazo para que o setor possa voltar a crescer. De acordo com ele, o fechamento das Secretarias de Turismo Estadual e Municipal, foram mais um duro golpe ao setor, demonstrando o total desconhecimento da importância que o turismo pode representar para a economia local.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image