HOME Matérias Trade Senac RJ oferece mil vagas gratuitas de qualificação

Senac RJ oferece mil vagas gratuitas de qualificação

86
0
SHARE
Vinicius e Tom brilharam no lançamento de suas moedas e posaram ao lado de Edson Feltrim, diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central do Brasil (Foto: Rio 2016/Felipe Varanda)

Visando oferecer oportunidades de qualificação para quem está buscando oportunidades durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Senac RJ anunciou que está oferecendo 1.000 vagas de qualificação profissional para quem busca atuar como garçom ou camareira durante o evento esportivo.

O cadastramento dos candidatos aos cursos acontece terça-feira, dia 19 de abril, no Sesc Tijuca – R. Barão de Mesquita, 539, das 8h30 às 12h00. Para participar do evento os interessados devem se inscrever no site http://medalhadeouro.rj.senac.br. As aulas dos cursos Técnicas Básicas de Garçom e Introdução aos Serviços de Hotelaria (camareira) acontecem a partir de maio e serão presenciais. Os alunos terão, ainda, pelo Programa Medalha de Ouro, treinamento exclusivo de Educação a Distância (EAD), criado em cooperação com o Comitê Rio 2016.

Na mesma data de cadastramento dos interessados, o diretor de Recursos Humanos do Comitê Rio 2016, Henrique Gonzalez, ministrará às 10h00, uma palestra sobre Empregabilidade no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, recebendo ao final a presença dos mascotes dos Jogos Olímpicos Vinícius e Tom.

Durante o evento haverá ainda diversas atividades esportivas da “Base de Ação Social e Educativa – Base S”, iniciativa do Sistema Fecomércio RJ que leva gratuitamente para a população os melhores serviços do Sesc RJ e do Senac RJ, seus braços sociocultural e educacional, respectivamente. Os visitantes terão acesso a esportes como tiro com arco, tênis de mesa, badminton e basquete.

O espaço Click Oportunidades, centro de carreira do Senac RJ que conecta os talentos às vagas de trabalho cadastradas por empresas de diversas áreas, irá disponibilizar duas sessões da mini palestra  “Dicas para uma carreira de sucesso” e irá expor as ações para auxilio de preparação profissional.

Cooperação técnica

O Senac RJ e o Comitê Rio 2016 firmaram termo de cooperação técnica com o objetivo de oferecer qualificação para prestação de serviços relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Na conclusão dos cursos, os estudantes farão o módulo Medalha de Ouro, treinamento gratuito em EAD (Educação a Distância), com duração de 16 horas, desenvolvido com a participação do Comitê Rio 2016. O programa online contextualiza a atuação dos profissionais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, aborda conceitos de hospitalidade no atendimento e ensina como identificar e satisfazer as necessidades dos clientes, buscando superar as expectativas. As informações sobre os cursos disponíveis e o regulamento do Programa Medalha de Ouro podem ser consultados no mesmo site das inscrições para o evento.

Inscrições pelo site http://medalhadeouro.rj.senac.br

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image