HOME Matérias Investimentos São Paulo terá o primeiro hotel Four Seasons do Brasil

São Paulo terá o primeiro hotel Four Seasons do Brasil

725
0
SHARE
Perspectiva artística do luxuoso Four Seasons Hotel São Paulo Nações Unidas

A capital paulista será contemplada em 2017 com a primeira unidade do hotel Four Seasons do Brasil. Além do hotel, a rede também irá construir o Four Seasons Private Residences. O empreendimento contará com um moderno projeto arquitetônico em uma torre de 29 andares, sendo 16 pavimentos destinados ao hotel e 13, às unidades residenciais.

O hotel e o residencial são resultado de uma joint venture entre a Iron House Real Estate, empresa de desenvolvimento e investimentos imobiliários do Grupo Cornélio Brennand, com a Tamweelview European Holdings, subsidiária integral da Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), o Fundo Soberano de Abu Dhabi. Projetado pelo escritório de arquitetura norte-americano HKS Architects em parceria com o brasileiro Aflalo/Gasperini, o empreendimento ficará localizado na zona sul da capital paulista, próximo à shoppings e edifícios corporativos.

Ao todo serão 254 quartos no Four Seasons Hotel São Paulo Nações Unidas e 84 unidades residenciais no Four Seasons Private Residences. As obras tiveram início em Dezembro de 2014 e a previsão é de que concluídas em 2017. A decoração de interiores do hotel foi projetada pelo escritório norte-americano BAMO e das unidades residenciais, pelo Studio Arthur Casas.

De acordo com Ruy Rego, CEO da Iron House, “O Four Seasons foi um dos pioneiros no conceito de hotel de luxo com unidades residenciais e, hoje, este modelo está presente nas cidades mais importantes do mundo. Nós da Iron House, junto com nosso parceiro investidor, temos orgulho de trazer o Four Seasons para o Brasil, e São Paulo é a cidade ideal para este projeto emblemático, que será o primeiro deste tipo no Brasil”, afirmou.

Living Apartamento 92m² - 1 suite 2
Perspectiva artística do Living Apartamento de 92m²
Quarto Apartamento 92m² - 1 suite 2
Perspectiva artística do quarto do apartamento de 90 m²

Na visão do CEO do Four Seasons Hotels and Resorts, Allen Smith, “Estar presente no Brasil é essencial para alavancar nossas oportunidades de crescimento na América Latina. O Brasil não só é um destino de interesse para os viajantes de alta renda como também os brasileiros constituem um número significativo entre os hóspedes dos Four Seasons em todo o mundo. Em breve, nossos hóspedes brasileiros, que já estão familiarizados com as propriedades da companhia no exterior, terão a oportunidade de viver a experiência Four Seasons em casa. Nós estávamos procurando a oportunidade certa para trazer o Four Seasons para o Brasil e encontramos em São Paulo a combinação ideal – uma localização perfeita e um vínculo forte com parceiros, que acreditam nos padrões de qualidade e na cultura do Four Seasons e que compartilham nossa visão para o sucesso”, comenta Smith.

SHARE