HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Santa Luzia apresenta nova coleção de revestimentos

Santa Luzia apresenta nova coleção de revestimentos

Revestimentos da nova linha, criada por Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design, homenageiam peixes brasileiros

116
0
SHARE
Os peixes brasileiros Aruanã, Pirarucu e Curimba dão nome e inspiram a linha

A Santa Luzia, empresa de revestimentos para áreas internas e externas, acaba de lançar a Coleção Escamas, criada em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum e o estúdio Fetiche Design. A grande inspiração para o desenvolvimento desta linha são os peixes brasileiros, pensando também na responsabilidade ambiental com peças feitas a partir da reciclagem de poliuterano.

O Brasil é o maior reservatório de água doce do mundo, onde há a maior diversidade de peixes que vivem em rios, lagos e igarapés e foi a partir desse pensamento e para valorização da bacia hidrográfica do País, que os profissionais criaram os produtos. Os peixes brasileiros Aruanã, Pirarucu e Curimba dão nome e inspiram a linha.


A Coleção Escamas é composta por três produtos: os revestimentos Aruanã (um hexágono de 234mm x 270mm), Pirarucu (um losango de 145mm x 250mm) e Curimba (um paralelogramo de 160mm x 55mm), todas com quatro diferentes tons de cinza. As cores e formas da linha permitem diversos resultados, devido às infinitas composições: seja por meio da mescla de cores, da criação de novos padrões ou pela possibilidade de novos acabamentos, como aplicação de tintas.

A Santa Luzia já deixou de derrubar mais de 55 mil árvores desde que começou a reciclar o Poliuretano e o EPS. O próprio material descartado na fabricação desses revestimentos são usados novamente durante o processo produtivo, criando um ciclo infinito de reaproveitamento que não causa danos ao meio ambiente.

Revestimentos da Santa Luzia podem ser usados em ambientes internos e externos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image