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Rede Deville compõe portal Consumidor do Governo Federal

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Consumidor.gov.br. / Foto - Divulgação.

No mês em que é comemorado o Dia Internacional do Consumidor, no dia 15 e março, a Rede de Hotéis Deville se tornou o primeiro grupo hoteleiro do País a ingressar no portal Consumidor, criado pelo Governo Brasileiro através do Ministério da Justiça. A ferramenta facilita o contato direto entre consumidores e empresas na busca pela solução de problemas.

Segundo o Diretor de Operações da Rede, José Mário Espíndola, a plataforma atua como uma ferramenta de conciliação, agilizando o processo. O Diretor explica como realizar a inclusão de empresas no portal: “É preciso fazer o cadastro da organização no portal, preencher uma série de formulários e informar dados referentes à empresa. Após a confirmação dessas informações, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) libera uma página para reclamações públicas”, explica.

Lançado em 2014, o portal é público e monitorado pela Senacom, pelo Ministério da Justiça, Procons Defensorias e Ministérios Públicos. E de acordo com os responsáveis pelo portal, ao contrário de outros sites e páginas de reclamação, o portal é procurado principalmente por empresas que se preocupam em atender e solucionar problemas enfrentados por clientes. “Vimos a necessidade de nos cadastrar no portal para mostrar transparência em relação aos serviços prestados. Esperamos atender aos consumidores de forma mais rápida e direta, mantendo o alto padrão da Rede Deville, já conhecido pelo público”, complementa o Diretor de operações.

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