HOME Matérias Hotel em Destaque Rede Beach: A referência hoteleira do Litoral Norte de São Paulo

Rede Beach: A referência hoteleira do Litoral Norte de São Paulo

568
0
SHARE
Maioria dos apartamentos possui vista para o mar Imagem: Divulgação

Com um total de cinco unidades: Maresias Beach Hotel, Juquehy Beach Hotel, Cambury Beach Hotel e o novo lançamento, Sunset Beach Hotel, em São Sebastião; e o Hotel Portal das Águas, em Águas de São Pedro. A rede Beach, única rede hoteleira do Litoral Norte de São Paulo, utiliza bem sua localização para oferecer uma experiência diferenciada para seu hóspede, que conta com uma vista direta para o mar na maioria de seus empreendimentos.

Com unidades em Juquehy, Maresias, e duas em Cambury, a rede conta com 750 leitos, que responde por cerca de 10% da capacidade de hospedagem do município de São Sebastião. A Beach tem mantido sua taxa média de ocupação anual em todas as unidades em cerca 35%. Durante a alta temporada, entre os meses de dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, o número subiu para 75%.

De acordo com Uri Kellmann, Diretor Operacional da rede de hotéis, a alta do dólar manteve o turista brasileiro dentro do território nacional, o que minimizou os danos na economia da rede. “O perfil dos nossos hóspedes são famílias e casais entre 25 e 55 anos, das classes A e AA, provenientes da grande São Paulo e interior. Trata-se de um público exigente, acostumado com o padrão de hotelaria internacional. A vinda desse público compensou qualquer perda que a atual situação econômica pudesse causar”, explica.

Empreendimentos ficam literalmente à beira da praia Imagem: Divulgação
Empreendimentos ficam literalmente à beira da praia Imagem: Divulgação

Eventos em baixa, casamentos em alta

A rede possui o maior Centro de Convenções de Maresias, com capacidade para até 400 pessoas. Além disso, todas as unidades também estão aptas para receberem eventos, somando um total de 14 salas diferentes, disponíveis para a realização de workshops, seminários, congressos e convenções. Entretanto, com o cenário de incertezas pelo qual o País passou, os eventos corporativos registraram queda de 50%, e a representatividade no faturamento da rede passou de 20%, em 2014, para 10%, em 2015.

Em contrapartida, a procura por casamentos nas praias vem registrando um aumento expressivo, e os hotéis do grupo atendem a essa demanda, com capacidade para receber até 500 pessoas. Atualmente, os casamentos já respondem por 10% do faturamento geral e chegam a 50% da receita na baixa temporada.

Kellmann vê as cerimônias matrimoniais praianas como uma forte tendência hoje e para o futuro e confirma uma grande procura pela realização das ocasiões. “Em 2016, notamos um crescimento importante, de 150%, na contratação de casamentos em nossa rede hoteleira, em comparação com 2015.  É um mercado aquecido e com potencial para crescer ainda mais”, comenta o diretor.

Todos os empreendimentos possuem espaços para a realização de eventos Imagem: Divulgação
Todos os empreendimentos possuem espaços para a realização de eventos Imagem: Divulgação

Infraestrutura

Um dos pontos fundamentais levados em consideração pelos hóspedes com relação aos hotéis são as opções de lazer dentro do empreendimento. Apesar deles estarem à beira da praia, os empreendimentos da rede também oferecem outros atrativos como brinquedoteca, redário, salão de jogos, equipe de recreação e piscinas adulto e infantil climatizadas.

Um dos investimentos em destaque foi o mini-parque aquático construído no novo hotel da rede, o Sunset Beach Hotel. Ele conta com um navio pirata, tobogãs e passagens submersas, assim como prainha, hidromassagem e saunas úmida e seca disponível para os hóspedes do empreendimento.

Mini-parque aquático é um dos destaques do novo empreendimento Imagem: Divulgação
Mini-parque aquático é um dos destaques do novo empreendimento Imagem: Divulgação

Os pais de crianças pequenas também têm acesso à ‘Copinha do Bebê’, uma área com micro-ondas, frigobar abastecido com leite e achocolatado, mixer e liquidificador, assim como a oferta de cadeirões, banheirinhas e berços para os bebês.

Os hotéis também oferecem serviços de massagens, aulas de yoga, surfe e stand up paddle. Por meio de convênios com agências de turismo receptivo, os hóspedes podem agendar uma série de passeios ecológicos na região, conhecer a Mata Atlântica e suas cachoeiras, participar de trilhas guiadas ou passear de barco pelas ilhas do litoral.

Com relação as acomodações, os quartos seguem o padrão americano, com ar condicionado, duas camas box, frigobar, wi-fi, TV a cabo e cofre. A maioria dos apartamentos possui vista para o mar e contam com serviço de café da manhã e restaurante.

Site: http://www.beachhoteis.com.br/
Contato: (11) 3361-2077

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image