HOME Matérias Projeto social 100EM1DIA acontece dia 3 de junho no Plaza Blumenau Hotel

Projeto social 100EM1DIA acontece dia 3 de junho no Plaza Blumenau Hotel

Esse movimento transforma a forma como as pessoas enxergam o espaço público, desafiando-as na construção de uma cidade diferente

52
0
SHARE
Fachada hotel Plaza Blumenau - Foto: Site rede Plaza

O Plaza Blumenau Hotel, localizado no interior de Santa Catarina, participa, no dia 3 do próximo mês, do projeto social 100EM1DIA com a ação “Blumenau em verso e Prosa”. Nesta data, o município de Blumenau – SC, reunirá centenas de pessoas em uma enorme corrente, onde todos poderão construir a cidade dos sonhos, através de ações e intervenções positivas.

A atividade é coordenada por Vanessa Abreu Ohrt, da área de RH do grupo. Na ocasião, haverá espaço para debates e confraternização. Também será oferecido pintura facial para as crianças e serão distribuídas 40 mudas de ipê roxo, árvore símbolo da cidade.

O movimento cidadão, transforma a forma como as pessoas enxergam o espaço público, desafiando-as na construção de uma cidade diferente, com ações variadas para torná-la um lugar melhor. Essas intervenções urbanas no espaço público têm o poder de surpreender a localidade em dimensões física e humana.

O movimento 100Em1Dia nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 2012. A ideia partiu da junção de dois grupos, Ações Urbanas de Bogotá, e Cidadania Ativa da Dinamarca, que juntos co-criaram um movimento que já transformou mais de 30 cidades no mundo. Países como Rússia, Espanha, México, Canadá, Itália, entre outros, já receberam o movimento.

No Brasil, Blumenau é uma das cidades do Brasil a receber o movimento, que também já passou por Rio de Janeiro e Cuiabá. Em 2017, o movimento também estará na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image