Profissionais do turismo recebem qualificação para atuarem na Olimpíada

Profissionais do turismo recebem qualificação para atuarem na Olimpíada

Curso on-line do Ministério do Turismo, em parceria com a RioTur, já tem mais de 8 mil profissionais inscritos no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus

46
0
SHARE
Profissionais recebem certificado. Crédito: Paulino Menezes

Em projeto realizado junto à RioTur, o Ministério do Turismo certificou esta semana cem profissionais para atendimento de turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  Cerca de 8,2 mil quiosqueiros, ambulantes,trabalhadores do setor de hospedagem e demais profissionais que atuam no setor estão inscritos na plataforma gratuita de qualificação on-line Canal Braços Abertos.

A qualificação é resultado do investimento de R$ 5,9 milhões do Ministério do Turismo e da parceria com o IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e com a Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro. Uma nova solenidade de entrega de certificados para os que ainda concluirão às 80 horas de estudo nos próximos dias está marcada para setembro.

Data Bier

O curso à distância oferece a possibilidade para os cadastrados desenvolverem os estudos em seu próprio ritmo. Ao todo, são 5 módulos temáticos que reúnem 81 capítulos sobre os mais variados assuntos: hotelaria, manipulação segura de alimentos, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, atendimento aos clientes e comunicação em inglês são os temas principais. O treinamento se estende às cidades que sediarão os jogos olímpicos de futebol – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Trofeu 1
SHARE