HOME Matérias Prodetur + Turismo passa a contar com Call Center

Prodetur + Turismo passa a contar com Call Center

Novo canal de atendimento servirá para tirar dúvidas de quem deseja pleitear financiamento para projetos de impulso ao turismo

34
0
SHARE
Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo, em discurso na reunião do Prodetur + Turismo em Foz do Iguaçu - Junho/2018 - Foto: Raiza O. Santos

O Ministério do Turismo ativou nesta última segunda-feira (2) um Call Center destinado para quem deseja tirar dúvidas ou se informar a respeito do Prodetur+Turismo – Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo -, que após análise e aprovação, financia projetos que fomentam o setor no País.

Esta ação agilizará o atendimento às demandas de gestores municipais e estaduais bem como empresários interessados em investir no setor, que terão à sua disposição o número 0800 200 8484 além do endereço de e-mail atendimento.prodetur@turismo.gov.br e um chat online, funcionando das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Prodetur+Turismo
Lançado em abril pelo Ministério do Turismo, o Programa tem como objetivo apoiar projetos na obtenção de recursos para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, oferecendo oportunidade de fomento ao desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com estados, municípios e entes privados. Para o programa estão sendo disponibilizados R$ 5 bilhões.

Paralelamente, a Pasta tem realizado missões técnicas chamadas de Prodetur Itinerante, onde oferece consultoria especializada de projetos a governos e empresários interessados em investir no setor. O objetivo é prepará-los para acessar os recursos que são destinados a financiar infraestrutura pública e privada de turismo no Brasil, bem como ações de promoção dos destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.