AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Prêmio VIHP homenageou os melhores profissionais da hotelaria no Brasil em 2015

O evento reuniu 160 profissionais da indústria hoteleira, entre eles, vários representantes de entidades, diretores e presidentes de redes nacionais e internacionais que operam no Brasil

O Restaurante Terraço Itália, localizado no Centro da capital paulista, foi palco na noite de ontem de uma grande festa para homenagear os hoteleiros que se destacaram no exercício de sua profissão no ano passado. O Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional promovido pelo site Hôtelier News em parceria com a empresa Qi Profissional e apoio de várias entidades do setor, reuniu 160 profissionais, entre eles vários presidentes e diretores de redes hoteleiras nacionais e internacionais que operam no Brasil, assim como representantes de entidades que apoiam o evento, como: Flávia Mattos, Diretora executiva do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; João Bueno, Diretor executivo da ABR – Associação Brasileira de Resorts e Adolpho Cyriaco, Vice-presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo.

Da esquerda a direita da foto, Peter Kutuchian e Márcio Moraes, os idealizadores desta premiação
Da esquerda a direita da foto, Peter Kutuchian e Márcio Moraes, os idealizadores desta premiação

De acordo com Peter Kutuchian, Diretor geral do site Hôtelier News, a premiação está em sua sexta edição e nasceu com o objetivo de homenagear os profissionais da hotelaria que investem na capacitação de suas carreiras. A avaliação para se chegar a premiação é feita por um júri formado por especialistas do setor através da análise dos curriculuns enviados pelos profissionais. “Sem profissionais qualificados não existe hotelaria, por isso, criamos esse prêmio para reconhecer os profissionais que investem em suas carreiras. A hotelaria brasileira é bem competitiva e reconhecida por receber bem seus hóspedes,  o que é necessário é melhorar as práticas”, avalia Kutuchian.

De acordo com Márcio Moraes, Diretor da QI Profissional, neste ano o processo de avaliação dos curriculuns dos profissionais que concorriam ao prêmio foi mais amplo e abrangente. “Tivemos o apoio de headhunters de várias empresas de recrutamento e seleção, assim como ferramentas do Linkedin na análise de cerca de 3,5 mil currículos em que no processo foram avaliados itens como: competência técnica, formação, cursos de expansão e especialização, domínio de metodologia de trabalho, entre outros. Em um segundo momento, um júri de profissionais da área selecionou um ganhador entre três finalistas de cada uma das classificações. Não analisamos o lugar onde o gerente trabalha, e sim sua trajetória profissional”, destacou Moraes.

Antes da entrega da premiação um coquetel foi servido aos presentes
Antes da entrega da premiação um coquetel foi servido aos presentes

Segundo ele, este ano a premiação foi em 13 categorias e contou com o apoio da empresa de consultoria e gestão estratégica Mapie. Houve uma homenagem especial a Sérgio Bezerra de Menezes, que trabalha atualmente no Tivoli Mofarrej e que foi premiado pelo Les Chefs D’Or Brésil, mas a novidade deste ano foi criação da categoria Prêmio Ronaldo Barreto. O objetivo desta categoria do prêmio é homenagear mestres do ensino do setor  e marcar a união da academia e do mercado hoteleiro. Nesta edição o contemplado foi José Ruy Veloso Campos, Consultor em marketing, hotelaria e turismo. E quem levou o tradicional troféu Hoteleiro do Ano, foi Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels. Após a entrega da premiação um jantar foi servido aos presentes.

Os premiados da noite foram:

Viviane Brazioli Nastri, do Blue Tree Premium Morumbi – Gerência de Eventos:

Tatiana Camigauchi, do Ouro Minas Belo Horizonte – Gerência de Alimentos e Bebidas;

Wagner Pagliarini, da GJP Hotels & Resorts – Gerência de Compras;

José Ribeiro, do Sheraton Barra – Gerência de Cozinha (Chef executivo de Cozinha);

Juliana Lucarelli, do Meliá Ibirapuera – Gerência de Governança;  Claudir Farias de Lima, do Golden Tulip Paulista Plaza – Gerência de Administrativa-Financeira (ou Controller);

Mônica Brito Brasil, do Salinas Maragogi (está agora no Ibis Styles) – Gerência de Hospedagem;

Vinicius Griesi Cunha, do Sheraton São Paulo – Gerência de Receitas;

Cristiano da Silva, do Bourbon Atibaia – Gerência de Recursos Humanos;

Pedro Henrique Silveira Masini, do Sheraton São Paulo WTC Hotel – Gerência Vendas;

Edson Basílio, do ibis Botafogo – Gerência Geral  – Categoria econômica;

Verena Bogea, do Quality Jardins – Gerência Geral – Categoria Midscale;

Rodrigo de Freitas Gonçalves Mendes, do Pestana Salvador –  Gerência Geral – Categoria Upper Midscale

Confira a seguir na galeria de fotos os vencedores do Prêmio VIHP.

Confira a seguir na galeria de fotos alguns momentos deste evento

 

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA