HOME Matérias Mercado Pousada BGK será sede do campeonato Mundial de Kitesurf

Pousada BGK será sede do campeonato Mundial de Kitesurf

26
0
SHARE

A pousada Barra Grande Kite Camp será sede oficial para receber atletas que estarão disputando de 17 a 21 de setembro uma das etapas do campeonato mundial de kitesurf, o BGK World Cup. O evento que acontece na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, no Piauí, é organizado pela PKRA- Profesional Kite Riders Association, ABK – Associação Brasileira de Kitesurf, APK – Associação Piauiense de Kitesurf. Conta  com apoio da secretaria de turismo do Piauí e terá a participação de aproximadamente 80 atletas, de categoria feminina e masculino, na modalidade freestyle.                        

 

A abertura acontece no dia 16, às 18h00, na pousada BoBZ, onde será oferecido um coquetel aos atletas, juízes, patrocinadores e demais apreciadores. “Ter um evento mundial de kitesurf no Brasil é importante para o circuito mundial, pois apresentamos ótimas condições para a prática deste esporte que deverá ser fomentar o turismo em nossa região e alavancar ainda mais a prática deste esporte no País”, diz Augusto Sampaio, presidente da ABK.                

 

Segundo ele, o circuito mundial de kitesurf, na modalidade freestyle, já passou por Panamá, Marrocos, França, Egito, Espanha, Alemanha e, após o Brasil, o próximo destino será a China. “Estamos muito felizes com mais essa conquista. A pousada BGK comemora, este mês, 10 anos em conjunto com o mundial de kitesurf. Nosso nome demonstra o quão importante a prática do esporte tem expressiva importância para o desenvolvimento do turismo na região”, diz Ariosto Ibiapina, proprietário da Pousada BGK.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image