HOME Matérias Pesquisa aponta uma maior procura nas viagens de bem-estar

Pesquisa aponta uma maior procura nas viagens de bem-estar

98
0
SHARE
Áreas relacionadas ao bem estar, como o ciclismo e os spas, tem crescido cada vez mais. / Foto - Divulgação.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking.com, empresa holandesa de e-commerce de viagens, os brasileiros têm dado preferência para destinos que ofereçam saúde e tranquilidade. Um dos principais motivos deste crescimento está relacionado ao fato da vida estressante que a maioria das pessoas levam, em especial as que vivem em grandes capitais.

Segundo dados levantados pela pesquisa, 13% dos entrevistados em 2017 consideravam importante viajarem para um lugar que os relaxassem, este número subiu para 21% em 2018. Ainda de acordo com a pesquisa, 70% das pessoas acreditam que sair de férias é um momento para refletir e tomar decisões sobre o estilo de vida, por este motivo, alguns nichos de viagem relacionadas ao bem-estar tem tido uma procura maior, como spas/ tratamentos de beleza, com um crescimento de 33%, o ciclismo com 29%, os esportes aquáticos tiveram uma alta de 27%, realizar um detox total com 22%, a corrida cresceu em 20% e realizar um retiro de ioga cresceu 14%.

De acordo com Aref Farkouh, proprietário do hotel Toriba, localizando em Campos do Jordão, em São Paulo, o número de hóspedes a procura destes serviços tem sido cada vez maior “O perfil dos hóspedes mudou muito de uns anos para cá. As pessoas estão mais atentas à saúde, tanto física quanto emocional. Oferecer uma estrutura como a do Toriba com spa, lindas paisagens e caminhos extensos em meio a mata nativa para trilhas e caminhadas, faz com que as pessoas se recuperem de forma harmoniosa e mais feliz. Além disso, Campos do Jordão é uma das cidades que tem o melhor clima do mundo, o que já favorece a saúde de um modo geral”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image