MatériasTradeÚltimas Notícias

Pampulha investe em turismo retrô, e oferece passeio de jardineira

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, a AMAP – Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha e o Instituto Cultural Artigos e Carros de Época (Museu de Objetos e Veículos Antigos – MOVA) lançaram o Pampulha Retrô Tour. Uma jardineira Chevrolet de 1957 que levará o público aos principais atrativos turísticos da região, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha, recentemente condecorado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Publicidade
Desbravador

Leônidas Oliveira, Presidente da Belotur, acredita no potencial do novo projeto, que busca atrair o público através da nostalgia. “O Pampulha Retrô Tour dará outra opção de transporte aos visitantes, com todas as características especiais que possui, nos remetendo à época de inauguração do Conjunto Moderno, na década de 40. É um projeto realmente muito especial e que com certeza irá impulsionar o turismo na Pampulha e em Belo Horizonte ainda mais”, destaca.

Jeferson Rios, Diretor do Museu de Objetos e Veículos Antigos, explica que essa jardineira já possui uma história com a Pampulha. “Quando eu era criança, meu pai me levava para passear na jardineira. Ela percorria bairros de Belo Horizonte, inclusive a Pampulha. Passava pelo Cassino – atual Museu de Arte da Pampulha –, pela Casa do Baile e também pela Igrejinha. E hoje estamos revivendo toda essa história”, relata Rios, Proprietário da jardineira. Ainda segundo o diretor, o ponto final da jardineira é a Praça da Estação, outro atrativo turístico de Belo Horizonte.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA